Fotos: arquivo pessoal
Fotos: arquivo pessoal

Sarau | Mulherio das Letras Indígenas

com Mulherio das Letras Indígenas

Amazonias

Pinheiros

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça

Data e horário

De 08/02 a 08/02

Quarta

Dia 08/02/23 - quarta - 19h

Fotos: arquivo pessoal
Fotos: arquivo pessoal

Neste Sarau, escritoras indígenas vindas de estados da região norte do Brasil, apresentam seus trabalhos literários. São contos e poesias inspiradas na experiência de cada uma em suas aldeias ou mesmo nas cidades enquanto mulheres indígenas. podendo trazer suas contribuições, inclusive em suas línguas maternas, para a fruição de todos. Com Márcia Mura (RO), Jama Wapichana (RR), Sônia Wajãpi (PA), Cláudia Flor D’Maria (AP), Danielle Munduruku (AM) e Naieme (PA). Curadora e Mestre de Cerimônia: Eva Potiguara (RN). Intervenção musical com Naieme (PA), cantora e professora de raiz marajoara.

Mulherio das Letras Indígenas é um coletivo formado em 2021, composto por mais de cem mulheres indígenas de várias etnias de todas as regiões do Brasil, que atuam como artesãs, professoras, cantoras, escritoras e artistas em diversos segmentos. Trata-se de um coletivo formado por mulheres cis, trans e da comunidade LGBTQIA+.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.