Semilla. Foto: Carolina Velasquez
Semilla. Foto: Carolina Velasquez

Semilla

Com Carolina Velasquez e artista convidade

Agradecimentos à Pachamama: La Koa

Avenida Paulista

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Arte I (5º andar)

Data e horário

De 27/08 a 28/08

Sábado e Domingo

Das 11h às 13h.

Semilla. Foto: Carolina Velasquez
Semilla. Foto: Carolina Velasquez

Dois performers fazendo a lavagem dos corpos por meio das sementes de origem boliviana e tecidos em uma banheira de madeira. A performance tem pesquisa e fundamento nos rituais de Candomblé, religião afro-brasileira e os pagos para Pachamama, pratica xamânica andina. O publico presente será instigado a performar e experienciar uma limpeza com as sementes e grãos bolivianos. Com a presença de músicos ogãs e o músico xamã andino Juan Cusicanqui.

Clique aqui e leia sobre o projeto Agradecimentos à Pachamama: LaK’oa.

Carolina Velasquez artista performer, mediadora e pesquisadora. Nascida em Piracicaba – SP (1978), filha de bolivianos, descendente dos povos indígenas Quechua e Aymara; tem o resgate de aspectos da ancestralidade por meio da criação de imagens da memória e performances em paisagens ancestrais como tema central de sua pesquisa e produção. Trabalha nas linguagens da escultura têxtil, vídeo e fotografia. Atua com suas performances e proposições em instituições como Inhotim, unidades do Sesc, Fundação Bienal, Itaú Cultural, Instituto Olga Kos, Fundação Casa, Casa de abrigo para mulheres Francisco Matarazzo, Museu de Arte Brasileira, Galeria Carbono, Casa das Caldeiras. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.