atividade presencial
Grátis
Local: Teatro
Retirada de convites com 1h de antecedência.
Data e horário
De 11/04 a 11/04
Às 20h
Serão exibidos os curtas metragens de Joel Zito Araújo “Vista a Minha Pele” (2005, Brasil, 23 min), “São Paulo Abraça Mandela”, (1991, Brasil, 22 min), e “Almerinda, uma Mulher de Trinta” (1991, Brasil, 22 min).
Vista a Minha Pele
(Dir. Joel Zito Araújo, 2005, Brasil, 23 min)
Nesta história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos é que foram escravizados. Maria é uma menina branca pobre que estuda num colégio particular graças à bolsa-de-estudos. A maioria de seus colegas a hostilizam, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga negra Luana, filha de um diplomata. Esta amizade interracial será fundamental para a realização do grande sonho de Maria.
São Paulo Abraça Mandela
(Dir. Joel Zito Araújo, 1991, Brasil, 22 min)
Documentário sobre a visita de Nelson e Winnie Mandela à cidade de São Paulo, registrando o seu encontro com a comunidade negra e os movimentos sociais atuantes na cidade. O filme mostra a recepção oficial e a importância de suas presenças para o processo de reconhecimento do papel dos afro-brasileiros na formação do país. Parceiros: Coordenadoria Especial do Negro (CONE), Prefeitura Municipal de São Paulo e Comitê Paulista de Recepção a Mandela.
Almerinda É uma Mulher de Trinta
(Dir. Joel Zito Araújo, 1991, Brasil, 22 min)
Resgate da história de vida da militante feminista dos anos 1930, Almerinda Farias Gama, participante da luta pelo direito de voto da mulher, na Constituinte de 1934, e ativista da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, junto a Bertha Lutz.
Grátis – Retirada de convites com 1h de antecedência.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.