Foto: Roberto Oya
Foto: Roberto Oya

Um Continente de Histórias

Com Meninas do Conto

Guarulhos

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça de Convivência

Datas e horários

De 13/08 a 12/09

13/08 • Sábado • 16h00
11/09 • Domingo • 16h00
Foto: Roberto Oya
Foto: Roberto Oya

Culturas repletas de histórias que nos contam de povos e lugares, nem tão distantes, mas algumas vezes desconhecidos. Um desejo de nos aproximarmos de nossos irmãos do continente latino-americano fez nascer este trabalho. Duas contadoras de histórias e uma musicista, histórias entremeadas por canções. A estrutura conta sempre com quatro histórias narradas, e músicas de diferentes lugares da América Latina: Venezuela, Costa Rica, República Dominicana, México, Paraguai e Brasil. O público partilhará histórias que fazem parte da memória de povos latino-americanos, com muita diversão, alegria e interação. Com Simone Grande, Lilian de Lima e Nina Blauth. 
 
O grupo As Meninas do Conto, fundado por Simone Grande, tem 25 anos de existência e mantém a premissa de ter em cena somente atrizes garantindo a presença e o fazer por mulheres. Ao longo deste tempo realiza um trabalho de excelência artística, com pesquisa e produção voltadas para o público infanto-juvenil e adulto. Reconhecido por diversos prêmios, além de participações em importantes eventos e festivais no Brasil e no exterior, tornou-se referência na arte de contar histórias e na formação de novos contadores.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.