Foto: Lua Santana
Foto: Lua Santana

Vala – Corpos Negros e Sobrevidas

Cia. Sansacroma

Belenzinho

Duração: 60 minutos

12

atividade presencial

Local: Sala de Espetáculos I

Venda presencial a partir do dia 26/01 às 17h.

Foto: Lua Santana
Foto: Lua Santana

Inspirado na energia e vivência corporificada no Cemitério dos Pretos Novos, localizado no bairro da Gamboa no Rio de Janeiro, o espetáculo dispõe de corpos pretos, “abertos”, escancarando suas marcas e que se encontram mortalmente aprisionados. As cenas percorrem o espaço e o tempo através da ideia de um Corpo Oco, que denuncia a “limpeza” e/ou genocídio dos pretos ao longo do tempo e como toda essa estrutura social foi justificando e moldando novos valores, a urbanidade, a civilidade, a segurança pública e a política de morte. Com quatro momentos, o espetáculo atravessa uma linha poética, através da perspectiva de que esses corpos se alto reconstroem como sementes, que negam esse destino necropolítico, que são vias de sobrevidas constantes e que afirmam a urgência de uma desobediência que é vital, necessária e política.

Ficha Técnica: Direção Artística, Direção Coreográfica e Concepção do espetáculo: Gal Martins Assistente de Direção: Djalma Moura Intérpretes Criadores: Aysha Nascimento, Cristiano Saraiva, Djalma Moura, Erico Santos, Marina Chagas, Regina Santos, Sabrina Dias, Victor Almeida e Tiago Silva Trilha Sonora: Dani Lova e Fefê Camilo Figurinos e Adereços: Gil Oliveira Projeto de Luz e Cenografia: Caio Marinho Engenheiro de som Danilo Santana Preparação Corporal: Djalma Moura Fotografia: Lua Santana Direção de Produção: Vanessa Soares – Movimentar Produções Assistentes de Produção: Dani Lova e Tonny Antonyo Mídias Sociais: Elo Negro Comunicação Assessoria de Imprensa: Lau Francisco Design: Lais Oliveira Apoio: Fomento à Dança de São Paulo – 2020

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.