Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

Virna Dias

Bate-papo, vivência e prática

Sesc Verão

Santos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quadra Externa

Data e horário

De 11/02 a 11/02

Sábado

Das 15h às 18h

Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

Virna Cristine Dantas Dias, mais conhecida simplesmente por Virna é uma ex-jogadora de voleibol brasileira. Virna foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira adulta de voleibol feminino em 1991, a convite do até então técnico Brasileiro Wadson Lima.

Esteve presente nas principais conquistas do voleibol brasileiro, tais como a medalha de ouro no Grand Prix de 1994 e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial do mesmo ano e da Copa do Mundo de 1995, ainda na condição de reserva. A partir de então, Virna tornou-se a titular incontestável da seleção brasileira de voleibol, e uma das suas mais importantes atletas. Conquistou uma segunda medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney, e mais três títulos do Grand Prix em 1996, 1998 e 2004.

Após o fracasso nos Jogos Olímpicos de Atenas, encerrou em definitivo sua carreira internacional pela seleção. Virna ainda jogou uma temporada no campeonato Italiano de voleibol (série A-1) defendendo a equipe do Chieri, quando obteve a sexta colocação. Em seguida, passou a atuar no vôlei de praia, onde permaneceu até 2006 ao lado de Sandra Pires, que foi campeã nesta modalidade nas Olimpíadas de Atlanta. Pelo Flamengo, seu clube de coração, foi campeã da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino de 2000-01, onde fez questão de usar a camisa 10 em homenagem a seu ídolo Zico.

Inscrições no local com quinze minutos de antecedência
Vagas Limitadas

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.