Fotos Divulgação Prog.
Fotos Divulgação Prog.

Visitas mediadas à Exposição “Qual é o seu Legado?”

Bom Retiro

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: ESPAÇO EXPOSITIVO

Datas e horários

De 07/02 a 31/03

Terça e Sexta

das 10h às 11h.

Terça e Sexta

das 15h30 às 16h30.

Fotos Divulgação Prog.
Fotos Divulgação Prog.

A exposição de fotografias inéditas segue em cartaz até 02 de abril de 2023 e é composta por uma seleção de histórias de vida presentes no acervo do Museu da Pessoa, em suporte audiovisual, bem como uma cabine onde o público pode contar suas próprias histórias, a partir da frase: Qual é o seu legado? 
 
O Museu da Pessoa funciona como plataforma virtual e colaborativa de histórias de vida, aberta à participação de todas as pessoas. Foi fundado em 1991, sob a convicção de que contar, conhecer e preservar histórias de vida pode mudar nosso jeito de ver o mundo. Ao dar acesso a estes depoimentos o Museu busca promover o exercício da escuta e incentivar a Democratização da memória. A coleta, guarda e divulgação de depoimentos, realizada pelo Museu, tem como objetivo tornar a história de vida de toda e qualquer pessoa um patrimônio da humanidade. 
 
Com este projeto o Sesc Bom Retiro destaca a relevância do direito à memória, além do acesso a histórias de vida das mais diversas origens e caminhos no Brasil, a partir da ideia de legado e futuro social, cultural e político. Dessa forma espera-se, com esta exposição, criar um espaço de reflexão junto com o público sobre a imaginação coletiva e o processo de construção de identidades e subjetividades, sempre enfatizando o respeito aos Direitos Humanos e a importância da preservação da memória em sociedade.  

Retornamos também com nosso serviço de ônibus gratuito mediante agendamento prévio. Caso tenha interesse no serviço, nos mande uma resposta por e-mail (agendamento.bomretiro@gmail.com) e poderemos verificar um dia e horário para sua visita. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.