Vitor Ramil
Vitor Ramil

Vitor Ramil

Santana

A12

Ingressos à venda na web a partir de 29/11, às 12h, e nas bilheterias a partir de 30/11, às 17h.

Vitor Ramil
Vitor Ramil

Vitor Ramil volta a São Paulo para lançar o disco, “Avenida Angélica”, resultado de um espetáculo multimídia que foi gravado em áudio e vídeo em agosto de 2021, sem público presente, no canteiro das obras de restauro do histórico Theatro Sete de Abril, em Pelotas, o terceiro mais antigo do Brasil. 
 
Inteiramente dedicado à poesia de Angélica Freitas, “Avenida Angélica” tem 17 canções criadas por Vitor para poemas de sua conterrânea publicados originalmente nos livros “Rilke Shake” e “Um útero é do tamanho de um punho“, mais a leitura do poema Ítaca pela própria poeta em vídeo gravado em Berlim, onde vive. 
 
Vitor Ramil apresenta-se em formato solo, voz e violões de cordas de aço, em ambientação visual criada por Isabel Ramil, na qual iluminação, cenário e vídeos são uma espécie de segunda leitura nãoliteral dos poemas. 
 
Vitor Ramil – Compositor, letrista, cantor e escritor brasileiro, Vitor Ramil é autor de doze álbuns, três livros e dois songbooks. Autor de música e letra da maior parte de seu repertório, Vitor também musicou e gravou poemas de diversos autores, compôs em parceria com Chico César, Jorge Drexler, Kleiton e Kledir, Zeca Baleiro, entre outros parceiros; e versionou quatro canções de Bob Dylan e uma de Xöel Lopez. Suas canções foram cantadas por intérpretes como Mercedes Sosa, Chico César, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Fito Paez, Jorge Drexler, Kátia B, Kleiton e Kledir, Gal Costa, Zeca Baleiro, MPB4, Lenine, Ceumar, Maria Rita e Ian Ramil. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.