Foto: Eduardo Garcia
Foto: Eduardo Garcia

Zen, Silêncio e Shakuhachi

Atividade exclusiva para participantes do encontro Me Editar.

Me Editar

Bertioga

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sesc Bertioga | Marquise do Restaurante

Vagas Limitadas

Data e horário

Domingo

Dia 26/2, das 12h às 13h30.

Foto: Eduardo Garcia
Foto: Eduardo Garcia

Shakuhachi é o nome dado à flauta tradicional japonesa, sendo um instrumento belíssimo e de difícil execução. O instrumento a ser apresentado é do estilo Tozan, com personalidade e características próprias, que nos trazem à memória imagens de um Japão mítico e uma ligação profunda com a natureza, favorecendo a um clima de beleza, paz e tranquilidade, que nos aquieta e serena. Dessa forma, a vivência proposta conta com apresentações ao vivo de peças musicais tradicionais do Shakuhachi, que serão entremeadas por histórias sagradas e práticas de meditação, proporcionando aos participantes um espaço de reequilíbrio, paz e harmonia.

Com Márcio Valerio, astrólogo e terapeuta, estuda e pratica o Shakuhachi e a meditação há 32 anos. Foi aluno de Sagara Sensei, Grão-Mestre de Shakuhachi e outras artes japonesas. Segundo ele, o campo gerado com o som da flauta “cria um clima de serenidade, beleza e profundidade para que a comunicação com a nossa consciência possa se dar da melhor maneira possível”.

Esta programação faz parte do encontro de meditação Me Editar – Meditação de Todos os Povos, que será realizado no Sesc Bertioga entre 24 e 26 de fevereiro de 2023. Para acesso a esta programação, é necessário a inscrição no evento:

Inscrições On Line disponibilizadas aqui de 4 a 12/2 de 2023.

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.