Aprendendo a meditar

13/04/2020

Compartilhe:

O cortisol é um hormônio muito importante para o nosso corpo: ele nos faz reagir e lutar. Mas, quando em excesso, ele é responsável pelo estresse. Por isso, é importante que suas doses estejam equilibradas no organismo.

A meditação é um valioso instrumento que ajuda a regulação desse hormônio.

Marcela Maia, especialista em meditação e Yoga, foi convidada para participar do projeto Inspira – Ações para uma vida saudável e nos ensinará alguns passos da técnica. Nos proximos quatro vídeos, você poderá experimentar a meditação na sua casa. Para começar, basta arranjar um cantinho em que possa se sentar, no chão ou em uma cadeira. Vamos lá?

1. Uma pausa cronometrada

2. Diminuindo a ansiedade

3. Filtrando o consumo de informações

4.Amigos de nós mesmos

Estes vídeos fazem parte do projeto Inspira – Ideias para uma vida saudável, que neste ano acontece inteiramente na internet. Acompanhe o portal e as redes sociais do @SescSP para assistir a programação!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.