Férias musicais no Sesc Vila Mariana

28/12/2023

Compartilhe:

Durante os meses de janeiro e fevereiro, os Centros de Música do Sesc nas unidades Consolação, Vila Mariana e Guarulhos apresentam programações especiais de férias. São atividades em grupo, cursos de curta duração, oficinas, vivências musicais e espetáculos para todas as idades. Veja a seguir tudo o que vai rolar no Sesc Vila Mariana e participe!

Bate-papo: Orquestra Vermelha
Matheus Leston fala sobre o processo de construção do projeto Orquestra Vermelha, desde seus questionamentos conceituais e estéticos às soluções técnicas de montagem, enfatizando a importância de que tanto as ideias quanto as questões práticas sejam pensadas juntas.
12/1 (sexta), às 17h, retirada gratuita de ingressos aqui e nas bilheterias das unidades.

A Orquestra Vermelha apresentará no mesmo dia, sexta (12/1), às 21h, um show em nosso teatro, com ingressos a partir de R$15 (credencial plena), disponíveis aqui e nas bilheterias das unidades.

Oficina: Ritmos de Candomblé com integrantes do Grupo Ofá
A oficina de percussão tem como objetivo ensinar as técnicas para se tocar os ritmos de matriz africana nos atabaques, instrumentos que compõem a orquestra musical do candomblé da Bahia. A partir dos ritmos daró, agèrè, vasi, alujá e ijexá, pretende-se resgatar e difundir as culturas destes ritmos ancestrais.
14/1 (domingo), 15h, com retirada de ingressos aqui e nas bilheterias das unidades.

O Grupo Ofá também apresentará em nosso teatro o show do álbum Obatalá – uma Homenagem à Mãe Carmen, com participação de Xenia França e de Lazzo Matumbi, no sábado (13/1), às 21h, e no domingo (14/1), às 18h. Ingressos disponíveis aqui. 

Oficina: Que instrumentos são estes? – Cordas Dedilhadas
O educador Mayki Fabiani, do Centro de Música do Sesc Vila Mariana, apresenta instrumentos de cordas dedilhadas ao público, como o violão, a guitarra e o contrabaixo.
De 16/1 a 19/1 (terça a sexta), das 12h às 14h, na Praça de Eventos.

Instalação: Ser Sonoro – Uma História do Planeta Terra, com Fernando Cespedes
Embarque em uma experiência audiovisual em que a audição é protagonista e a visão é coadjuvante. Haverá uma escuta coletiva conduzida a partir de uma contação de história, em que o tema são os sons do nosso planeta, do Big Bang às buzinas de nossas avenidas. São 30 minutos de imersão, com destaque àquele que nos acompanha do primeiro ao último dia de nossas vidas, o som. A atividade é acessível às pessoas com cadeiras de rodas.
De 16/1 a 9/2 (terça a sexta), com sessões às 11h30; 12h30; 13h30; 14h30; 15h30; 16h30; 17h30; 18h30; 19h30. Mediante a retirada gratuita de ingressos no Sesc Vila Mariana.

Aula Espetáculo: Filarmônica de Pasárgada
Para comemorar a efeméride do aniversário da cidade de São Paulo, o grupo Filarmônica de Pasárgada fala seu álbum mais recente, PSSP, que homenageia a história dessa metrópole com canções inéditas. A atividade também abordará a trajetória do grupo, dos artistas e dos álbuns anteriores. Com mediação do educador do Centro de Música, Mayki Fabiani.
25/1 (quinta), das 18h às 19h30, na Praça de Eventos.

Oficina: Que instrumentos são estes? – Sopros: Metais
O educador do Centro de Música do Sesc Vila Mariana, Maurício Narutis, apresenta instrumentos da família dos metais, como o flugelhorn e o bombardino. Venha conhecer e manuseá-los em nossa Praça de Eventos.
De 6/2 a 9/2 (terça a sexta), das 12h às 14h, na Praça de Eventos.

Curso: Rabeque-se: rabeca de A a Z, com Luiz Henrique Fiaminghi 
Em um curso com quatro encontros sequenciais, trataremos da rabeca como um instrumento com voz e identidade próprias, apresentando o instrumento no contexto de sua historiografia, organologia, cultura e práticas musicais. Com uma abordagem prática e teórica, colocamos lado a lado danças medievais, baianas e cocos para estimular tanto iniciantes quanto veteranos.
De terça a sexta das 18h30 às 21h30 (terça a sexta), inscrições gratuitas pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou em centralrelacionamento.sescsp.org.br, de 30/1 a 6/2/24.

Bate-papo: Grupo Anima
Integrantes do grupo expõem a trajetória da construção desse trabalho, com alguns exemplos em performance coletiva ao vivo: pesquisa e seleção de repertório, conceituação, construção coletiva de roteiro dramatúrgico musical e arranjos.
Sexta, 2/2, às 17h30, com retirada gratuita de ingressos online em 23/1. Retirada gratuita de ingressos presencial em 24/1. 

O grupo Anima também apresentará em nosso teatro o show de lançamento do álbum Mar Anterior (2020), na sexta (2/2), às 21h. Ingressos disponíveis aqui.

Oficina: BrincaMúsica
Utilizando xilofones e pequenos instrumentos de percussão, criaremos juntos brincadeiras onde o som será o nosso mestre.
De 6/2 a 8/2 (terça, das 15h às 16h, e quinta, das 15h às 16h). De 7 a 10 anos. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.