O que você encontra no Sesc Mogi das Cruzes

22/12/2023

Compartilhe:

Com um espaço de 27.287m², o Sesc Mogi das Cruzes é a 45ª unidade do Sesc no estado de São Paulo. O espaço traz equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde para toda a comunidade.  

Desde o início das atividades, em novembro de 2021, o Sesc vem oferecendo uma programação plural e abrangente, com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida para toda a população, especialmente os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, nosso público prioritário.  

São dezenas de atividades para todas as idades realizadas diariamente, tanto nos espaços da unidade quanto em ações externas, proporcionando parcerias que levaram a atuação do Sesc aos principais bairros de Mogi das Cruzes e à cidades da região como Suzano, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim, Poá, Itaquaquecetuba e Salesópolis. 
 
💡 Horário de Funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30. 

Alameda

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Alameda.png
crédito: Paulo Dias

Espaço arborizado e gramado com grande projeção de sombras, ideal para piqueniques ou para relaxar ao ar livre. Aos finais de semana e feriados, intervenções artísticas e contações de histórias ocupam o local e proporcionam vivências em família. 
 
Horário de funcionamento:  
Terça a sexta: 13h às 21h30.  
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.

Centro de Educação Ambiental

crédito: Gustavo Farias

Espaço projetado para receber cursos, palestras, oficinas e vivências relacionadas ao meio ambiente. Sua estrutura está organizada sob dois pilares estruturais: Educação Ambiental e Permacultura. O Centro de Educação Ambiental – CEA possui 3 eixos de atuação. O primeiro é a Bioconstrução com técnicas construtivas de baixo impacto ambiental que usam materiais locais, conhecimentos ancestrais e resgatam saberes manuais, a exemplo da técnica de taipa de mão ou pau a pique. A própria criação do espaço incorporou diferentes técnicas de bioconstrução e conta também com captação de água da chuva, zona de raízes, jardim de chuva, composteiras, telhado verde e horta agroecológica. O segundo eixo chama-se Manejo de Água e Resíduos para o qual o CEA destina um olhar cuidadoso para a coleta e o tratamento de água, além de implementar a compostagem para resíduos orgânicos. Por último, o eixo Cultivo e Conservação que foca principalmente o cultivo de hortas com canteiros elevados, uma miniagrofloresta, áreas de adubação verde e ainda o manejo da vegetação da área aberta da unidade. 
 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.  
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.

Espaço de Brincar

crédito: Paulo Dias

O ambiente lúdico acolhe bebês e crianças com até 6 anos e seus adultos de referência, com uma ambientação para favorecer e incentivar os diversos brincares, estimulando as interações com os ocupantes e com o espaço inspirado nas cores, formas e texturas da natureza da região de Mogi das Cruzes. 

Para crianças de 0 até 6 anos.

Horário de funcionamento:  
Terça a sexta: 14h às 20h.
Sábados, domingos e feriados: 9h30 às 16h.

Espaço de Tecnologias e Artes

crédito: Paulo Dias

No Espaço de Tecnologias e Artes (ETA), educadores e artistas convidados propõem cursos, oficinas e vivências em áreas como fabricação digital, software livre, hackerismo, cultura digital, audiovisual, fotografia, design, inclusão e letramento digital, animação, moda, marcenaria, games, entre outros. Assim como os hack, fab e media labs, a proposta é estimular a experimentação por meio da convergência de tecnologias e linguagens. Mais que o produto final, o importante é o aprendizado, o processo e o “fazer junto”. No ETA se valoriza a convivência, a diversidade, o protagonismo e a reflexão crítica por meio de atividades criativas.


Central de Relacionamento

crédito: Nando Bomfim

Espaço de acolhimento e apresentação de serviços, programas e atividades das unidades do Sesc São Paulo, bem como as regras de utilização da unidade. Na Central de Relacionamento você pode realizar presencialmente a emissão e renovação de credenciais; inscrições em cursos, oficinas e atividades; compra de ingressos para shows e espetáculos do Sesc, além de obter informações e tirar dúvidas. 
 
Para ser atendimento pessoalmente, faça o seu agendamento no app Credencial Sesc Sp ou no central de relacionamento e confira a documentação necessária no Portal Sesc SP.

Você também pode fazer a sua Credencial Plena sem sair de casa. Clique aqui para fazer a sua!

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta, das 13h15 às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h30.

Relacionamento com Empresas

Você sabia que a qualidade de vida de um trabalhador reflete nos resultados do seu trabalho? Acreditamos que quem trabalha feliz tem as melhores ideias, apresenta maior desempenho e colabora com relações profissionais mais saudáveis.  

Neste sentido o Relacionamento com Empresas do Sesc Mogi das Cruzes, por meio de sua parceria com as empresas contribuintes, oferece aos trabalhadores atividades e serviços nas áreas de Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.  

São inúmeras possibilidades construídas coletivamente com o RH das empresas, viabilizando o acesso à atividades físicas, alimentação saudável, odontologia, passeios, oficinas de artes, música, teatro, dança, festivais culturais, entre muitas outras possibilidades, sendo algumas exclusivas para quem tem a Credencial Plena. E se não bastasse ser plena, a credencial agora é digital. Com isso o trabalhador terá acesso pelo celular. Logo após o cadastro,  todos os serviços já estarão disponíveis.  

Conheça alguns segmentos que dão direito ao Sesc: lojas, farmácias, shoppings, lanchonetes, restaurantes, supermercados, marcenarias, hospitais privados, clínicas e consultórios médicos, laboratórios e análises clínicas, escolas privadas, veículos de comunicação, condomínios comerciais e residenciais, postos de gasolina, hotéis, motéis, pousadas, agência de turismo, etc. 

Se você trabalha na área de gestão de pessoas de uma destas empresas, precisamos conversar! São inúmeras possibilidades de parceria. 

Tem interesse ou quer saber mais? Entre em contato pelo e-mail: credenciamento.mogi@sescsp.org.br ou nos telefone: 11 4728-6171 ou ramais (72) e (80).

Galpão Multiuso

crédito: Paulo Dias

Espaço para realização de eventos e apresentações artísticas como exposições, espetáculos cênicos e musicais, exibições audiovisuais e performances.

Gramado

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é gramado.png
crédito: Nando Bomfim

Área ao ar livre ideal para práticas esportivas livres ou exposição ao sol. Conta com equipamentos para prática esportiva autônoma como redes de minivôlei, minigol, slackline e tênis de mesa. 

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.


Piscina

crédito: Paulo Dias

Acesso somente para Credenciados Plenos no Sesc (Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo). 
 
Piscina aberta semiolímpica com 1,40m de profundidade dividida de forma a atender diversos usos diferentes e alguns simultâneos. Aqui são desenvolvidos os cursos regulares de hidroginástica e práticas aquáticas, que integram o Programa de Atividades Aquáticas, além do uso livre para recreação e banho de sol. Para utilizá-la é necessário possuir a Credencial Plena e estar com exame dermatológico válido.  
Caso a temperatura do ambiente atinja 10° de diferença da temperatura da água, a Piscina será fechada para evitar riscos aos usuários. A reabertura acontecerá caso a diferença de temperatura diminua dentro do horário de funcionamento do espaço. 
 
A partir de 12 anos. A entrada de crianças até 11 anos só é permitida se acompanhadas de um responsável maior de 18 anos. Para utilizar a Piscina é necessário apresentar a Credencial Plena e Exame Dermatológico, ambos dentro do prazo de validade.  
 
Trajes de banho recomendados: Sunga, sungão, macacão, bermuda de natação (apenas em material Neoprene – como os utilizados em triatlo – e lycra), maiô, biquíni, sunquini, burkini e macaquinho de material sintético e não transparente. 
Acessórios: toalhas e cangas abertas, roupão, saída de banho, chinelos, óculos, protetor solar, squeeze ou garrafa plástica para água e carrinho de bebê; – Boias de braço ou coletes; – Obrigatório o uso de cadeado de boa qualidade para a guarda dos pertences no vestiário. 
 
Lembre-se: não é permitido consumir alimentos e bebidas no conjunto aquático e vestiários. 
Não temos piscina infantil.  
 
🏊 Caso a temperatura do ambiente atinja menos de 18° ou ocorra chuvas fortes, a Piscina será fechada para evitar riscos aos usuários. 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados: 9h30 às 17h30

Verifique a lista de cursos oferecidos na piscina:

Práticas Aquáticas | Condicionamento Físico Aquático

Exame Dermatológico
Para utilizar a piscina, é necessário realizar o exame dermatológico.

No dia do exame dermatológico, é necessário: 

  • Realizar o pagamento na loja Sesc ou no Tótem de Autoatendimento; 
  • Os vestiários estão disponíveis para a troca de roupa. É preciso se apresentar ao médico em trajes de piscina que permitam a avaliação da pele, incluindo virilha e axilas. 
  • Apresentar credencial válida e tíquete de pagamento. 
  • Pessoas de até 15 anos precisam estar acompanhadas por qualquer um de seus pais ou responsável legal. 
  • O exame é válido por 6 meses a contar da data em que foi realizado. 
     

Atenção: para a pessoa que não estiver apta, será necessário realizar o tratamento prescrito e passar novamente pelo médico, sem custo, no prazo de 30 dias da data de compra do tíquete do exame médico. Desta forma, é necessário guardar este tíquete para apresentar no retorno.

O atendimento é por ordem de chegada dentro dos seguintes horários: 

Terça a sexta: das 13h15 às 16h30 e das 18h às 21h30.  
Sábados, domingos e feriados: das 9h15 às 11h30 e das 13h às 17h30.

  • Valores: R$ 11,00 (credencial plena) e R$ 22,00 (credencial atividades). 
  • Para crianças e adolescentes até 16 anos, o exame é gratuito. 


Praça de Convivência

crédito: Paulo Dias

Um espaço de estar ao ar livre com bancos, árvores e sinal wi-fi bem em frente à sala de oficinas e do Espaço de Tecnologias e Artes, frequentemente ocupado por espetáculos e intervenções artísticas.

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.

Pista de Corrida e Caminhada

crédito: Paulo Dias

Instalação pavimentada de aproximadamente 500 metros de comprimento, sinalizados para que o público possa realizar a prática de caminhadas e corridas de maneira autônoma.  

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.

Quadras

crédito: Paulo Dias

Quadras poliesportivas para práticas de basquete, handebol, vôlei, futsal, entre outros. Nelas são realizadas aulas abertas e cursos de diferentes esportes, adaptados ou não, que integram o Programa Sesc de Esportes. Quando não estão sendo utilizadas para programação, as quadras ficam disponíveis para recreação livre.  

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.

Confira a lista de cursos oferecidos nas quadras:
Esporte Jovem Basquete | Esporte Jovem Voleibol | Esporte Adulto Voleibol | Esporte Pessoas Idosas | Iniciação à corrida | Esporte Adulto Futsal Feminino | Recreações Esportivas

Campo Soçaite

crédito: Nando Bomfim

Campo de grama sintética para a prática de futebol.
✅Utilize calçados próprios para o campo soçaite.
✅ Traga cadeado para guardar os pertences no armário.
🔴 Chuteira com trava de campo é cartão vermelho, não vai rolar.

Para utilizar o campo é necessária a Credencial.

Confira a lista de atividades que acontecem neste espaço:

Recreação orientada de futebol soçaite – Adulto Masculino | Recreação orientada de futebol soçaite – Feminino | Recreação orientada de futebol soçaite – Infantil | Recreação Orientada de Futebol Soçaite | Esporte Jovem: masculino 13 a 16 anos | Esportes de Campo | Esporte Adulto: Futebol Feminino | Esporte Jovem – futebol soçaite feminino

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta, das 13h15 às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, das 8h15h às 17h30.

Sala de Oficinas

crédito: Nando Bomfim

Voltada para o desenvolvimento artístico de adultos e crianças, o espaço abriga cursos, oficinas, vivências e aulas abertas das mais diversas técnicas manuais e artesanais. O público pode conhecer e experimentar técnicas como costura e artes têxteis, pintura, gravura e desenho.

Sala de Ginástica Multifuncional

crédito: Nando Bomfim

O espaço conta com equipamentos e acessórios para o desenvolvimento do Programa de Ginástica Multifuncional (GMF), que promove o desenvolvimento de habilidades motoras e capacidades físicas de forma integrada e equilibrada.

Vagas limitadas

– As vagas disponíveis são liberadas prioritariamente para pessoas portadoras de Credencial Plena na 1ª e na 3ª quinta feira de cada mês a partir das 14h.
*Caso estas vagas não sejam preenchidas, serão disponibilizadas para o público em geral na 2ª e na 4ª quarta feira de cada mês a partir das 14h.

A utilização da sala está condicionada à matrícula no curso de Ginástica Multifuncional.

Para efetivar a inscrição é preciso apresentar:

-Menores de 15 anos: Autorização escrita do pai ou responsável,
– Entre 15 e 69 anos: PAR-Q e Termo de Responsabilidade, no caso de haver resposta positiva no PAR-Q,
– A partir de 70 anos: Atestado médico liberando para a prática de atividade física.

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta, das 14h30 às 21h.
Sábados, das 10h às 13h.

Loja Sesc e Bilheteria

crédito: Nando Bomfim

Neste espaço você encontra uma variedade de produtos que permitem que a experiência da visita se estenda para além da unidade. Além de livros, CDs e DVDs publicados pelas Edições e Selo Sesc, você encontra na Loja produtos Infantis, mochilas, bolsas, sacolas, camisetas, nécessaires, bichos de pano e outros souvenirs. 

Conheça mais detalhes sobre os produtos no site da loja Sesc

Os ingressos para as atividades do Sesc no estado de São Paulo estão à venda em todas as unidades da capital, do interior e do litoral e são disponibilizados semanalmente.

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta, das 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30. 

Atendimento Esportivo

crédito: Nando Bomfim

Materiais esportivos como raquetes e bolas para utilização livre.

Obrigatória a apresentação da Credencial Plena ou Credencial Atividade para a retirada dos materiais disponíveis. 

Retirada e devolução no balcão do Vestiário. A não devolução do material dentro do horário de funcionamento implicará na suspensão do empréstimo por tempo indeterminado. 

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.

Cafeteria

crédito: Nando Bomfim

Cafeteria que oferece bebidas quentes e frias, salgados, bolos e doces, além de espaço para alimentação ao ar livre. 

Confira o nosso cardápio:

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30

Paraciclo

crédito: Paulo Dias

A unidade dispõe de dois paraciclos com vagas limitadas para atender o usuário que venha nos visitar e usufruir de nossa programação e serviços. Obrigatória a utilização de trava ou corrente com cadeado. 

Importante: não é permitido o trânsito em bicicleta infantil ou adulta nos espaços do Sesc. Antes de passar pela portaria, apeie da bicicleta e empurre-a até o Paraciclo. 
 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta, das 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30. 

Vestiários

crédito: Paulo Dias

Instalações preparadas para receber o público que frequenta as atividades da unidade, equipados com armários, chuveiros e sanitários. Dispomos ainda de banheiro familiar. Os armários devem ser fechados com o uso de cadeados do próprio usuário ou que podem ser adquiridos na Loja Sesc. 
Importante: o Sesc não se responsabiliza por pertences esquecidos nos armários ou nas dependências dos vestiários. 
 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.

Galpão de Convivência | Espaço de Leitura

crédito: Paulo Dias

Espaço com cerca de 300 títulos entre livros, revistas e jornais locais que ficam disponíveis para consulta no espaço. Este espaço acomoda programações diversas como encontros com escritores, cursos e oficinas, além de espetáculos de literatura e música. 

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30.

Galpão de Convivência | Espaço Juventudes

crédito: Paulo Dias

Localizado no fundo do Galpão de Convivência, o Espaço Juventudes foi pensando especialmente para jovens, tendo como guia para a concepção de seu mobiliário, a proposta de instigar reflexões, encontros e bate-papos do público com idade entre 13 e 29 anos. O local abriga as ações do Programa Juventudes, que estimula o protagonismo e a autonomia, embasados no diálogo e na diversidade cultural.  

Horário de funcionamento: 
Terça a sexta: 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h30. 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

 Para prevenir riscos e incidentes, nos espaços do Sesc não é permitida: 

A entrada com bebidas e alimentos em:  

  • recipientes de vidro; 
  • espaço de shows com venda de ingressos; 
  • programações especiais que alteram o funcionamento normal da unidade (como o Carnaval ou shows no Gramado). 

A entrada de animais (exceto cão guia); 

A entrada de crianças com menos de 12 anos sem o acompanhamento de um adulto responsável (maior de 18 anos); 

A permanência de crianças com menos de 12 anos sem o acompanhamento de um adulto responsável (maior de 18 anos) nos espaços de atividades; 

A movimentação ou trânsito em bicicleta adulto ou infantil, skates, patinetes ou outros veículos de propulsão humana, automotora ou elétrica nos espaços do Sesc, exceto equipamentos de apoio a pessoas com dificuldade de locomoção; 

A movimentação de mobiliário sem autorização prévia (mesas, bancos, cadeiras, guarda-sóis ou espreguiçadeiras); 

A entrada com objetos volumosos, cortantes ou que ofereçam risco. A avaliação de risco é realizada pela equipe de segurança da unidade. 

A utilização de drones sem autorização prévia; 

A utilização de pipas ou outros brinquedos aéreos; 

A venda, distribuição ou consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. 

🏊 Caso a temperatura do ambiente atinja menos de 18°, a Piscina será fechada para evitar riscos aos usuários. 

🚕 O Sesc Mogi das Cruzes não possui estacionamento para carros e motos, mas existem vagas demarcadas nas ruas em todo o entorno da unidade.  

💦 Para reduzir danos ao meio ambiente as unidades do Sesc São Paulo não vendem água envasada. Traga sua garrafa reutilizável para abastecer nos bebedouros ou peça um copo na Comedoria.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.