Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Cultura e Desenvolvimento



O Sesc surgiu em 1946 da iniciativa de empresários do comércio de bens, serviços e turismo em busca de caminhos que conciliassem o crescimento econômico do país com o bem-estar dos trabalhadores do setor e de seus familiares, bem como da comunidade em geral.

Organizada no Estado de São Paulo a partir da ação levada à prática numa rede de 33 centros culturais e desportivos, em seu canal de televisão (o SescTV) e na internet com o portal www.sescsp.org.br, a instituição reflete o empenho dos empresários do setor com a qualidade de vida do cidadão e o desenvolvimento social do país.

Em seus 67 anos de atuação, o Sesc São Paulo tem desenvolvido um amplo programa de atividades em áreas como cultura, esporte, lazer, desenvolvimento infantil, terceira idade, saúde, alimentação, meio ambiente e turismo.

Campo de destaque na atuação da instituição, a programação cultural tem como característica marcante o estímulo ao debate de novas idéias e experiências. Neste quadro, a produção fotográfica tem sido uma das férteis formas de expressão a que o trabalho da entidade tem se dedicado.

São mostras, oficinas, saídas, encontros e debates nos centros de atividade do Sesc na capital, litoral e interior que revelam, concretamente, o incentivo à realização e distribuição de uma linguagem rica de sentidos à sociedade e que espelha o empenho da instituição em fomentar propostas que se abram ao debate de novos conhecimentos sobre a realidade brasileira e as questões deste tempo em que vivemos.

Com tais ações, o Sesc  empenha-se em reafirmar o compromisso com o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, crítica e renovadora.