Veredas Urbanas | Sesc Santana

11/01/2022

Compartilhe:

Você conhece as árvores que estão na sua calçada, no condomínio, no caminho até o metrô ou no entorno do seu escritório de trabalho?

Vivemos e convivemos entre carros, asfaltos, canteiros, calçadas e muitas vezes, com pressa, atrasados ou distraídos pela rotina, não percebemos a beleza das folhas, flores, galhos e troncos que permeiam com exuberância o nosso trajeto diário.

Perceber a natureza em meio à cidade, com sua flora e fauna em constante movimento e adaptação, nos leva a sentir a urbe de maneira mais viva. Nossos trajetos rotineiros podem, nesse sentido, propiciar surpreendentes descobertas. Além disso, caminhar pela praça do bairro, zelar por uma árvore plantada na calçada, sentir o frescor da mata ou observar as plantas que crescem espontaneamente nas ruas religa-nos à natureza, tanto pelo encantamento como pelo conhecimento.

É com esse olhar que o Sesc Santana te convida a conhecer o audiotur Veredas Urbanas, um tour virtual, guiado, que apresenta as espécies arbóreas no entorno do Sesc Santana e sua importância ecológica.

Nessa travessia, cada um é convidado a observar a natureza, as espécies de árvores e as demais vidas que com elas interagem. Esse exercício pode se beneficiar, ainda, do entendimento de que somos capazes de intervir na realidade e que, portanto, é possível viabilizarmos cidades mais verdes e saudáveis.

Agora é só apertar o botão iniciar e curtir a natureza 🌳🌻🌿🌷

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.