Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um presente seu para São Paulo

Você já se pegou pensando que não tem um dia do ano que passemos sem nos relacionar com uma cidade? Seja morando, viajando, passando, trabalhando, reclamando, lutando, namorando, criticando, melhorando etc. etc. etc. É nas cidades que as vidas acontecem, é nelas que existimos e por elas nos percebemos.

Imagine, então, como seria mostrar para uma cidade como ela é vista por você. Essa é a proposta do Sesc para comemorar os 460 anos de São Paulo.

Ah, mas antes de continuar lendo, sugerimos que você aperte o play!

Como é São Paulo vista do Sesc por você?

Para marcar o aniversário da cidade, celebrado neste dia 25 de janeiro, a proposta é que você visite uma unidade, curta a programação que o Sesc preparou especialmente para a data e aproveite para tirar uma foto da cidade a partir de algum ponto da unidade e compartilhar com a hashtag #SAMPAvistadoSesc. Uma seleção das fotos compartilhadas com esta hashtag será publicada aqui.

No dia 25 tem programação para todos os gostos.

Um encontro de patinadores, de todas as faixas etárias, percorrerá um dos pontos mais famosos da Cidade de São Paulo, o Minhocão.

No show, SP ódio e Amor, o Sesc Vila Mariana convida artistas natos da cidade para prestar uma homenagem a todos os paulistanos que vivem a ambiguidade de amá-la e odiá-la. Com Mônica Salmaso, Paula Lima, Edi Rock, Curumin, Silvio Modesto e integrantes da Escola de samba Pérola Negra.

A toada é a mesma no Sesc Santo Amaro. O show inédito São Paulo da Palavra - Vários Artistas traz ao palco os rappers Thaíde, Xis,  Lurdez da Luz, Rashid, Terra Preta, o MC Marcelo Gugu, Banks, Roberta Estreka e DJ RM.

No Sesc Carmo, acontece um Concerto Especial para o Aniversário de São Paulo: Coro Brasileiro de Repertório. O Sesc Interlagos te convida para adotar uma árvore e ajudar a melhorar a qualidade da vida na cidade. 

A exposição fotográfica Carlos Moreira - São Paulo, retrata, no Sesc Bom Retiro, o olhar sobre a cidade de São Paulo, realizado pelo fotógrafo nos últimos 50 anos.

Para quem gosta de desafios e história, o Enduro a Pé - O Novo e o Antigo no Centro de São Paulo é uma ótima pedida. O desafio desse ano será a descoberta do que é antigo e novo no Centro de São Paulo, a partir da observação de pontos importantes da cidade, que podemos chamar de antigos, construídos entre os séculos XVIII e XIX, e de outros mais recentes e de características arquitetônicas modernas. As inscrições já se esgotaram, mas você pode incluir seu nome na lista de espera, escrevendo para enduro@carmo.sescsp.org.br

No dia 26, a Zona Leste Recebe: Rodrigo Campos e os convidados: Jards, Metá Metá, Alice Caymmi e Ná Ozzetti. O show, no Sesc Itaquera, faz parte do projeto A Zona Leste é o Centro.

As Edições SescSP apresentam a Coleção Ópera Urbana, são cinco livros, cada um com um tema: “Surfando na marquise”, “Cidade dos deitados”, “Av. Paulista”, “Cine Bijou” e “Montanha Russa” e cada um acompanha um livreto com dicas e informações sobre o tema. No hotsite de conteúdo colaborativo do projeto, as pessoas contribuem com suas experiências pela cidade. O livro Meu Velho Centro reúne crônicas do Heródoto Barbeiro sobre São Paulo.

Confira todas as atividades oferecidas pelas unidades do Sesc no dia 25 de janeiro.