Levinho, Levinho…

27/01/2022

Compartilhe:

“Estou procurando um livro leve”.

A partir da pandemia, inúmeras interações dos visitantes e frequentadores do Sesc Carmo com a bibliotecária Luciana Florindo passaram a acontecer a incluir esta afirmação.

“Leve no peso, ou no conteúdo?” provoca Luciana, já a caminho das prateleiras ou de olho na lista com os cerca de 5 mil livros do nosso acervo.

Não raras vezes, os frequentadores devolvem a provocação com: “os dois!”

Desse pedido corriqueiro surgiu a ideia da série “Vale o Quanto Pesa?”, com dicas de livros leves de carregar, facilitando o transporte na bolsa e a leitura no transporte público, por exemplo, e de conteúdo rápido e divertido. As dicas, apresentadas em formato de pequenos vídeos, contam com animações de Fernando Rangel, roteiro, locução e curadoria de Luciana Florindo.

Conheça as indicações e, depois de pegar um dos livros aqui em nossa biblioteca, conta pra gente: Este Livro Vale o Quanto Pesa?

A Cabeça do Santo – Socorro Acioli

280 gramas

As Mais Belas Coisas do Mundo – Valter Hugo Mãe

140 gramas

Quantas Madrugadas Tem a Noite – Ondjaki

260 gramas

A Arte e Ciência de Roubar Galinha – João Ubaldo Ribeiro

290 gramas

Auto da Compadecida – Ariano Suassuna

180 gramas

Histórias de Bobos, Bocós, Burraldos e Paspalhões – Ricardo Azevedo

170 gramas

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.