Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Uma ação civilizatória

Nascido do sonho e do empenho dos empresários do comércio, serviços e turismo, há 71 anos, o Sesc – Serviço Social do Comércio realiza um trabalho permanente de promoção do bem-estar dos trabalhadores do setor, assim como de toda a comunidade. Trata-se de um projeto emancipador, pois busca a autonomia e o desenvolvimento integral dos frequentadores, a partir do contato com as mais diversas atividades oferecidas nos centros culturais e desportivos da entidade.

Por meio de uma vasta programação nos campos da cultura, do esporte, da saúde, do lazer e da alimentação, o Sesc proporciona a ampliação de repertório, o contato com novas linguagens e possibilidades, a integração entre os participantes, a formação do olhar. São iniciativas que, somadas, constituem uma profunda e verdadeira ação civilizatória, no sentido de melhorar a própria vida em sociedade. A busca por qualidade de vida se inicia no aprimoramento pessoal e alcança proporções de transformação social a  partir do contato com o outro, do convívio com diferentes formas de olhar e de interpretar o mundo.

As artes são, em sua essência, um caminho para compreender o mundo contemporâneo e os desafios que ele apresenta. Por meio da música, da dança, do circo e do teatro, criam-se referenciais para traduzir e interpretar as novas configurações da sociedade, ação que a entidade promove em suas instalações, sempre acompanhada de mediação com seu público.

Ao investir recursos e dedicar esforços na realização do Sesc, os empresários do setor, mantenedores da instituição, reafirmam seu compromisso com o público prioritário, isto é, os trabalhadores do comércio, serviços, saúde e turismo, mas também com toda a população, contribuindo para construirmos uma sociedade ancorada no diálogo, na troca e  no crescimento de todos.
 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo

 

:: @sescrevistae | facebook, twitter, instagram