Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Promoção do bem-estar como princípio

O Sesc – Serviço Social do Comércio foi criado em 1946, numa iniciativa inovadora do empresariado do setor para promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, de seus dependentes bem como de toda a comunidade. Desde o princípio, a entidade trabalha com um foco na educação permanente, numa ação abrangente nos campos da cultura, do esporte, do lazer, da saúde e alimentação, realizando inúmeras atividades para a melhoria da qualidade de vida e para o crescimento pessoal e das relações entre seu público frequentador.

Presente em todo o Estado com seus centros culturais e desportivos – que são construídos seguindo parâmetros de sustentabilidade e de acessibilidade universal – oferece programação diversificada, com cursos, oficinas, bate-papos com atletas, artistas e especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, conta com extensa agenda de shows, espetáculos teatrais e apresentações circenses, que possibilitam a ampliação do repertório e o contato com diferentes propostas e linguagens artísticas.

Ao disponibilizar recursos e esforços nesta ação emancipadora, os mantenedores do Sesc renovam o compromisso firmado há mais de 70 anos em trabalhar para construir uma sociedade mais produtiva, equilibrada e com mais oportunidades para todos.
 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional

do Sesc no Estado de São Paulo