Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Criatividade móvel

(Arte: Xpectro)
(Arte: Xpectro)

Curso com consultor da Apple apresenta as atividades criativas que podem ser desenvolvidas com smartphones, tablets e notebooks, no Centro de Pesquisa e Formação

Já faz tempo que o celular deixou de ser uma mera ferramenta de comunicação e cada vez mais tem extrapolado a função de servir de instrumento de navegação pelas redes sociais. Rastrear o taxista mais perto de você, saber se vale mais a pena colocar álcool ou gasolina no seu carro ou ainda medir a pressão e batimentos cardíacos. As tecnologias digitais não só facilitaram a vida cotidiana, mas abriram novos caminhos para a produção artística: fotos, músicas, vídeos, ilustrações e verdadeiras obras de arte são produzidos com mobiles.

Com tantas possibilidades, é cada vez mais necessário aprender a usar esses aparelhos de maneira produtiva. Para discutir formas inteligentes de aproveitar a tecnologia, o arquiteto, designer e artista colombiano Pablo Francisco Arrieta apresenta as diversas atividades criativas que podem ser desenvolvidas não só com smartphones, mas também com tablets e notebooks. O curso Desvendando a vida digital acontece de 15 a 19 de dezembro no Centro de Pesquisa e Formação, e terá tradução simultânea de espanhol para português. 

Arrieta ministra aulas nas universidades colombianas de Javeriana, Jorge Tadeo Lozano e Los Andes e trabalha com design digital e desenvolvimento web, atuando como consultor da Apple em tecnologia e educação. Ele acredita que a web e os aplicativos dos dispositivos móveis são porta de entrada para outras formas de se relacionar com o mundo ao redor, e que melhorar o uso da tecnologia não significa se converter em usuário e, sim, transformar-se em um melhor cidadão. 

Assista à palestra de Pablo Arrieta no TEDxBogotá, em espanhol:


o que: Desvendando a vida digital
quando:

15 a 19 de dezembro

onde:

Centro de Pesquisa e Formação

inscrição:

R$ 15 a R$ 50