Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A partir de janeiro, uma programação especial de filmes passeia pela capital com o Roteiro CineSesc

A sala de cinema do CineSesc entra em reforma a partir de janeiro de 2015<br>Foto: Alf Ribeiro
A sala de cinema do CineSesc entra em reforma a partir de janeiro de 2015
Foto: Alf Ribeiro

Com a reforma da sala do CineSesc, mais de 10 unidades do Sesc em São Paulo ganham programação especial em 2015

A partir de janeiro de 2015 a sala de exibição do CineSesc estará fechada para reforma. Neste período os filmes da programação regular e mostras parceiras ganham novos espaços em outras unidades da capital na programação especial Roteiro CineSesc
O ‘Roteiro’ evidencia ações em diferentes espaços e formatos com propostas que vão da exibição às múltiplas visões e discussões sobre cinema. Serão diversas atividades cinematográficas que passeiam pelas unidades Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Centro de Pesquisa e Formação, Consolação, Interlagos, Osasco, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana.
Para se ter uma ideia do que vem por aí,  há espaço para os clássicos do cinema de todas as épocas, para animações infantis gratuitas, para o cinema fora da sala de cinema - em piscinas, coberturas de prédios e teatros, por exemplo -, e ainda para cursos e debates voltados à intersecção entre a sétima arte e outras áreas do conhecimento.

Enquanto isso, no CineSesc...

A sala de cinema entra em reforma, mas a unidade CineSesc continua funcionando a todo vapor. Exemplo disso é a programação regular de cursos sobre cinema, confirmados para todo o ano de 2015 no espaço do auditório. Em janeiro serão quatro cursos que tratam de temas como a relação entre Cinema e Literatura, blaxploitation e o cinema negro, da proximidade entre documentário, memória e literatura, e ainda um apanhado da produção do cinema independente brasileiro em 2014 (saiba mais sobre cada curso clicando aqui). 
Além dos cursos, o CineSesc mantém o funcionamento dos serviços da Central de Atendimento, Bilheteria, Loja Sesc e o espaço do Café no hall. O atendimento é feito nos mesmos horários: sempre de segunda a domingo, das 14h às 21h30.
A previsão é a reabertura da sala em abril com o 41º Festival Sesc Melhores Filmes, cuja votação tem início no dia 8 de janeiro de 2015.