Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Saltos nos Esportes

Isaias Souza, do basquete, e Fernanda Barbosa, do handebol, são destaques na programação
Isaias Souza, do basquete, e Fernanda Barbosa, do handebol, são destaques na programação

Em maio e junho de 2017, o Sesc Santo Amaro vai fazer você saltar! São várias opções de diferentes modalidades, adaptados ou não, que tem como um dos principais movimentos os saltos.

Pular, saltitar, quicar, pinchar, pererecar, cabriolar, piruetar, atravessar, galgar. No dicionário: dar salto ou saltos; elevar-se com um esforço muscular repentino até certa altura acima do chão ou de outro suporte; elevar-se procurando transpor maior distância ou maior altura.

Não importa como você gosta de chamar, o que queremos é saltar! Com essa abordagem o Sesc Santo Amaro oferece uma série de atividades em diferentes modalidades esportivas com a possibilidade de vivenciar e desenvolver esta habilidade motora. Em um formato de apresentações, vivências, jogos, brincadeiras e bate-papos sobre o assunto, o público vai espichar, saltar, bate, esticar, correr e pular.

Conheça a programação completa:

MAIO


Handebol com Fernanda Barbosa (Foto: Danilo Cava/Sesc)


Ginástica e Saltos

Vivência e aula de ginástica com movimentos de saltos em vários planos e eixos.
3 a 24/5. Quartas, às 19h30.

Saltos no Tchoukball
Neste esporte que mistura handebol e vôlei com o objetivo de arremessar a bola no quadro de uma forma com que os jogadores adversários não consigam agarrá-la, o salto será o elemento trabalhado.
7 e 31/5. Domingo e quarta, às 13h, e dia 10/6, sábado, às 13h.

Handebol com Fernanda Barbosa
Nesta vivência do esporte que usa as mãos para jogar a bola serão enfatizados os exercícios de saltar. A participação da atleta Fernanda Barbosa completa a vivência.
13/5. Sábado, às 11h.

Basquete com Isaías Souza
O salto no basquete, esporte muito popular no mundo todo, será trabalhado com a ajuda do atleta Isaías Souza.
14/5. Domingo, às 10h.

Vivência de Parkour
Durante a Virada Cultural, que tal experimentar esse esporte que é essencialmente saber saltar e cair?
20/5. Sábado, às 18h.

Vamos Pular no Trampolim Acrobático e Kangoo Jump
Da ginástica acrobática à ginástica aeróbica, vivências de saltos no trampolim acrobático e no mini trampolim.
20 e 21/5. Sábado e domingo, às 11h.

Brincadeira de Queimada
Vivência de um jogo de quadra com bola, divididos em duas equipes, que proporciona a realização de saltitos combinados com corrida.
27/05. Sábado, às 13h.

Saltos no Rugby
Nesta atividade serão apresentadas as regras do jogo, passe e recepção com a bola oval, além dos fundamentos dos saltos na modalidade.
28/5. Domingo, às 13h.

Dia do Desafio
Campanha mundial de incentivo à prática da atividade física e do esporte por meio de uma competição saudável entre cidades, pessoas e instituições.
31/5. Quarta.

JUNHO


Saltos no Atletismo (Foto: Danilo Cava/Sesc)


Saltos no Flagbol

Similar ao futebol americano, o Flagbol, tem por objetivo avançar a bola em direção à zona de pontuação do campo adversário para marcar um touchdown (pontuação máxima), usando muitos saltos durante a partida.
4/6. Domingo, às 13h.

Saltando para o Rope Skiping
Ao executar uma série de saltos, acrobacias e manejos com a corda, o objetivo do esporte é buscar a sincronia dos saltos com uma música em execução.
11/6. Domingo, às 13h.

Saltos no Badminton, Peteca, Tênis e Tênis de Mesa
A importância do saltar nos esportes que utilizam redes.
17/6. Domingo, às 13h.

Saltos na Esgrima
O salto neste esporte de combate em que os competidores utilizam as brancas (florete, sabre e espadas) para atacar e defender.
18/6. Domingo, às 13h.

Saltos no Futebol Americano
No futebol americano os jogadores devem avançar a bola em direção a zona de pontuação de campo adversário para marcar um touchdown (pontuação máxima). Durante o jogo são executados diversos saltos, que serão trabalhados nesta vivência.
24/6. Domingo, às 13h.

Salto no Atletismo
A atividade propõe aos participantes uma vivência dos saltos em distância, triplo e em altura que compõem o atletismo, utilizando-se de materiais alternativos e lúdicos com o objetivo de estimular a coordenação dos movimentos.
25/6. Domingo, às 13h.

 

Outras programações