É FestA! Saiba o que é e como aproveitar o Festival de Aprender em 2023

04/07/2023

Compartilhe:

Como você aproveita sua unidade do Sesc?

As respostas podem ser praticamente infinitas – e podemos provar! Começamos com o que nos povoa a mente: nadar nas piscinas e tomar um sol no fim de semana. Degustar um cafezinho com bolo no meio da tarde. Meditar numa aula de yoga pra encerrar o dia. Participar de um bate-papo pra aquecer a mente. Emprestar um livro na biblioteca. Visitar uma exposição nova. Assistir a um show imperdível. Se encantar com um espetáculo de circo. Viver uma catarse em uma peça de teatro. Quem nunca?

Agora vamos para caminhos mais inusitados: construir um brinquedo movido à luz solar. Conhecer folguedos e confeccionar um Bumba-meu-boi. Ouvir histórias sobre taiko, um tambor japonês, e se introduzir no trançado do okedo-daiko. Criar colagens e bonecos a partir de causos caiçaras. Participar de uma oficina sobre engenharia e produção musical. Pois bem, é com atividades assim que se FestejA!

Fotografia mostra grupo de pessoas ao redor de uma longa mesa, onde estão dispostos papéis e tintas coloridas
Ação serigráfica no Sesc Ipiranga, em 2022. Foto: Rafaella Queiroz

Que FestA! é essa?

O Festival de Aprender chega, em 2023, à sua sexta edição, realizado gratuitamente em todas as unidades do Sesc em São Paulo. O FestA! foi criado para celebrar as possibilidades de aprendizado e experimentação com as muitas técnicas e práticas que existem no mundo das artes e tecnologias. A ideia é criar, inventar, praticar, descobrir, botar a mão na massa!

O FestA! traz atividades como cursos, oficinas, feiras, vivências e bate-papos em artes gráficas, artesanais e ofícios tradicionais, técnicas construtivas e tridimensionais, audiovisual, imagem e som, têxtil e moda, ciência e tecnologia, cultura geek, HQ e games, teorias e história da arte.  

Fotografia mostra mãos de pessoa lixando o pé de um banquinho de madeira
Oficina de construção de banquinho de madeira no Sesc 24 de Maio, em 2022. Foto: Helô Goes

Como participar do Festival de Aprender

Todas as atividades são gratuitas e podem ser encontradas aqui mesmo, no portal sescsp.org.br/festa, ou perfis das unidades nas redes sociais. 

Há atividades com participação livre ou distribuição de senha diretamente no local, com 30 minutos de antecedência.  

No caso das atividades que acontecem com inscrição prévia, as vagas ficam disponíveis a partir do dia 5 de julho, 17h. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br.  

Fotografia mostra mãos de uma pessoa segurando gentilmente um pequeno drone colorido.
Vivência com mini-drones no Sesc Avenida Paulista, em 2022.

FestA! Festival de Aprender

Programação em artes e tecnologias
De 7 a 16 de julho de 2023
Em todas as unidades do Sesc SP
Grátis

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.