Guia de Programação Sesc Bauru

26/03/2025

Compartilhe:

Em abril, a programação do Sesc Bauru se abre em possibilidades para vivenciar diversas expressões artísticas, em um convite para o sensível e para o interiorizar.

A mostra cinematográfica Rindo no Mudo propõe uma experiência de imersão na arte do riso com a exibição, em película 16mm, de longas e curtas-metragens, incluindo clássicas comédias do cinema mudo dos anos 1920. A experiência é enriquecida com bate-papos e um cinepiano com o pianista Tony Berchmans sonorizando a trilha de O Circo estrelado por Charles Chaplin.

Outro instrumentista, em um circo distinto, apresenta o espetáculo O Violinista Mosca Morta, entrelaçando música e palhaçaria; enquanto em Capoesia, poesia e capoeira se mesclam nessa arte corpo bambu.

Corpo História, construção coletiva da Companhia OBS de Dança, traz a histórica expansão paulista impulsionada pelas estradas de ferro em um espetáculo de coreografia contemporânea que inclui elementos indígenas numa trilha sensorial.

Muitos são os sons, instrumentos e ritmos do mês. O guitarrista Vagner Mateus traz clássicos do blues; Spok Quintento aposta na música nordestina em arranjos jazzísticos; o canadense Chris Murray e seu violão acústico passeiam pelo reggae e pelo ska; o regional beat vem no repertório de Matuto S.A.; já Vanda and The Youngs homenageia a banda australiana AC/DC; enquanto Ludere comemora 10 anos de carreira e presta tributo a Baden Powell. O chorinho é celebrado por Sonhos de Lundú com um repertório de compositores negros como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha; releituras do hard rock e do rock clássico chegam com o show de Overhead; a cantora e compositora Luedji Luna canta Sade; para completar, Marcinho Eiras Trio apresenta clássicos da soul music.

Na fala do rapper interiorano Vinícius Arcolino, no repertório da cantora Fanieh, nos movimentos de breaking do b-boy Major; o projeto Marcha convida a juventude a se expressar por uma variedade cultural.

Para as crianças, o lúdico momento de sensibilização por meio da dança na vivência Corpinhos Dançantes. Para as pessoas idosas, Samba de Gafieira no projeto Ritmos do Tempo. Para quem sabe ou quer aprender, aula aberta de Forró no Gingado do Pé de Serra. Para dançar, sábados com Cover K-Pop e sua fusão de estilos musicais.

Músicas indianas dão a fluidez para conhecer e praticar a Yoga com Sitar. Equilíbrio emocional e bem-estar também em foco na aula espetáculo A Saúde Mental Começa no Prato com a chef Aline Chermoula que convida para uma degustação que combina comida, ancestralidade e afeto.

Prontos para vivenciar?

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.