
>>>> Baixe Aqui o Guia de Programação de novembro
————————
O projeto Iorubrá, dedicado à valorização da cultura e dos saberes afrodescendentes, contextualizou na última década a diversidade como identidade e a pluralidade como raiz. A edição de 2025 segue ampliando os referenciais, em busca de novas articulações com o protagonismo e as filosofias negras.
Contrastando com a temporalidade unidirecional que é predominante no “mundo ocidental”, sempre orientada para a frente, o tempo segundo a ancestralidade negra tem a forma de uma espiral. Celebrar e refletir sobre os sentidos dessa nova década e seus impactos em nossa percepção de mundo significa permitir que passado e futuro dancem conjuntamente – significa olhar para aquilo que nos aguarda munidos das ferramentas que nossos antecedentes nos legaram. É contar de um tempo espiralar, conceito fundamental de Leda Maria Martins, que emprestamos para olhar as continuidades do projeto Iorubrá, após mais de uma década de sua primeira edição.
Dentre os destaques da programação de 2025, temos: uma nova edição do baile “Iorubrá”, uma celebração dos encontros blacks embalada pelo DJ Nelson Maçã e DJ Brandini; o espetáculo teatral “Pai contra mãe”, do Coletivo Negro; e o show musical “Firma o ponto”, misturando samba e espiritualidade.
Reiterando a importância histórica que o mês de novembro adquiriu como marco de luta e festa do povo negro, Iorubrá propõe um universo plural de reflexões, sons, gestos e afetos.
————————–
Guias de programação
2025
2024
JANEIRO
FEVEREIRO
MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.