Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Nublu Jazz Festival na capital e no Vale do Paraíba

Pela sétima vez, a música urbana nacional e internacional ganha destaque com o Nublu Jazz Festival. Nesta edição, além das tradicionais apresentações no Sesc Pompeia, São José dos Campos também recebe os mesmos shows e toda a cenografia assinada pelo Estúdio Laborg.

Em sua primeira visita ao Brasil, o lendário grupo inglês de funk afro-caribenho Cymande divide a noite com o Sambas do Absurdo, novo projeto de Juçara Marçal, ao lado dos músicos e compositores Rodrigo Campos e Gui Amabis.





The Cookers, formado por grandes nomes do jazz, como os americanos Cecil McBee, Eddie Henderson, Craig Handy, entre outros, mistura a fúria do hard bop e a nostalgia e leveza do swing. Já, o baterista Sergio Machado (que já tocou com Raul de Souza, Ney Matogrosso, Criolo e Metá Metá), na mesma noite apresenta seu projeto autoral Plim, que conta com participação especial de Kiko Dinucci, Thiago França e Tulipa Ruiz.





Ainda no ineditismo das apresentações, o americano Saul Williams, ícone do spoken word (performance artística em que poemas e/ou histórias são faladas ao invés de cantadas), divide a noite de apresentações com o conterrâneo Kamasi Washington, saxofonista de 35 anos, considerado um dos principais representantes da cena new jazz de Los Angeles.





O festival traz também discotecagens com os DJs convidados DvBz, PG e Tamenpi na abertura e nos intervalos.

Consolidado entre os amantes de música, o NUBLU JAZZ FESTIVAL, que acontece desde 2009, é uma ramificação do icônico clube e gravadora independente com base em Nova Iorque. O projeto, fundado em 2002, pelo sueco-turco Ilhan Ersahin, músico, compositor, produtor musical e empreendedor, é ponto de encontro de alguns dos mais atuantes músicos da cena nova-iorquina e agrega também inúmeros artistas vindos de todas as partes do planeta, constituindo assim a identidade do Nublu: um centro da música com raízes em muitos estilos, tais como jazz, funk, dub, afro, trip hop, psicodelia, techno, jazz, hip-hop e indie.

Os ingressos para os shows no Sesc Pompeia já estão esgotados - mas ainda há possibilidades em São José dos Campos.

Outras programações