Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O que rolou no Animerp 2017

Mangás, games, animes, cosplays! Do tradicional ao pop, a cultura oriental tomou conta do Animerp, que reuniu no Sesc Rio Preto milhares de jovens e adolescentes da cidade e região.

Em dois dias de programação gratuita com oficinas, vivências, apresentações e bate-papos, o Animerp expandiu suas fronteiras para a arte e a cultura de diversos países do oriente.

Entre os destaques desta edição está a programação voltada aos 20 anos de lançamento do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”; por meio de um bate-papo com a editora da Rocco, Mônica Figueiredo, responsável pelas revisões de texto e lançamento da série no Brasil, e com o dublador Charles Emmanuel, que dá voz ao personagem Rony Weasley, a galera pode conhecer um pouco mais sobre os bastidores do livro, o processo de tradução e sobre como funciona o trabalho de dublagem dos filmes. Nesse bate-papo, os adolescentes que participam do programa Juventudes ainda prepararam uma brincadeira com Charles Emanuel, entregando para o dublador uma carta escrita pelos próprios jovens durante a oficina de Fanfics, realizada com a escritora Renata Ventura.
Imagine a emoção de ter sua carta lida com a voz de um personagem que você adora!

O público também vivenciou o universo do bruxo Harry Potter com um Larp especial, idealizado com base nos elementos do primeiro livro da série, criando uma live action ambientada nesse mundo mágico e fantástico.

No Animerp, a diversidade dos conteúdos é fundamental para atender a pluralidade do público, por isso chegamos à sétima edição assumindo nosso 'lado nerd' com diversos elementos da cultura geek, como a participação da galera do ‘Combo Estúdio’, responsáveis pela criação da Any Malu, primeira Youtuber animada do Brasil, e do dublador (dono do grito que a gente mais respeita: KAMEHAMEHAA) Wendel Bezerra, além de expandir o oriente com a cultura e a culinária tailandesa. E isso sem deixar de lado as práticas milenares vivências de práticas meditativas, tai chi chuan, yoga, kung fu, origami e um bate-papo sobre filosofias orientais.

Protagonistas dessa programação, os jovens mostraram sua dança e suas coreografias na apresentação da Mostra Pop, que esse ano contou com mais de vinte apresentações e número recorde de participantes.

Claro que não poderíamos deixar a novidade de fora! O Psycho Ping Pong, sucesso de público, mostrou que esporte, diversão e cultura oriental podem dar uma boa combinação! Em uma sala escura, a galera se jogou no jogo sob a luz negra e muito neon. Além disso, as atividades que o público não deixa faltar como a Batalha Campal, o Espaço Games e Jogos de Tabuleiros animaram e movimentaram os diversos espaços do Sesc Rio Preto.

A edição 2017 terminou, mas já estamos nos preparando para a próxima! Durante todo o ano recebemos dicas e sugestões dos participantes do programa Juventudes e ficamos atentos às novidades que surgem sobre esse universo para compor uma programação ainda melhor.

Animerp 2017