Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Era uma Casa: ideias, brincadeiras e reflexões para as crianças e seus familiares

Entreter as crianças é um dos grandes desafios para quem pode e precisa ficar em casa nesse período de enfrentamento da pandemia. Pensando nisso, o Sesc Avenida Paulista põe no ar o projeto “Era uma Casa”, uma série de vídeos com episódios semanais cheios de lembranças da programação infantil, ideias de brincadeiras e convite à interação nas redes sociais.

O fragmento do verso de Vinícius de Moraes que nomeia o projeto remete ao Espaço Crianças, intensamente frequentado pelas famílias no Sesc Avenida Paulista e que abrigou as atividades inspiradoras dos conteúdos. E é também na casa das pessoas que os episódios chegarão, transmitidos virtualmente por meio das redes sociais da unidade, toda semana, a partir de 28 de novembro.

Com a ideia de proporcionar oportunidades de encontro e trocas entre crianças, familiares e o público interessado, os vídeos trazem dicas de construção de brinquedos, reflexões sobre temas em educação e cidadania, e incentivam o compartilhamento das experiências que cada ação propõe.

Desenvolvido pelo estúdio Giroscópio e equipe de educadores infantojuvenis do Sesc Avenida Paulista, o “Era uma Casa...” será disponibilizado ao longo de três meses no Instagram, Facebook e YouTube, sempre aos sábados.

Como Funciona?
Voltado para crianças de 0 a 12 anos, o projeto faz uma ponte entre as ações que aconteciam na Unidade e o ambiente virtual. Para participar, basta acompanhar as redes sociais do Sesc Avenida Paulista. Além disso, o projeto contempla o grupo no Facebook que aproxima o público da programação e ajuda a direcionar a produção de conteúdo por meio da escuta das famílias, com fóruns nos comentários e participação nas pautas.


Assista aos episódios já publicados, aqui: