Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Grande encontro: seu livro com seus leitores

O desejo da maioria dos escritores é ver suas histórias publicadas. No entanto, o percurso da gaveta para a prateleira, e da prateleira para as mãos dos leitores nem sempre é fácil. Pensando nisso, o Sesc realiza, desde 2003, o Prêmio Sesc de Literatura, concurso que revela novos talentos da literatura nacional.

A edição 2017 já foi anunciada e os candidatos podem enviar seus originais, nas categorias Conto e Romance, entre os dias 09 de janeiro e 17 de fevereiro. Os vencedores têm suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela edição e distribuição, com tiragem inicial de dois mil exemplares.

Aqueles que desejarem participar devem apresentar os originais inéditos de romances e/ou coletâneas de contos. É possível concorrer com trabalhos nas duas categorias desde que não tenha obras publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. No entanto, a inscrição para cada categoria deve ser realizada separadamente. O processo de inscrição será realizado exclusivamente via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada. O edital completo está disponível em www.sesc.com.br/premiosesc

Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho de 2017.

Franklin Carvalho e Mário Rodrigues foram os vencedores do Prêmio Sesc 2016, nas categorias Romance e Conto, respectivamente, com os livros ‘Céus e Terra’ e ‘Receita Para se Fazer um Monstro’. A cerimônia de premiação, que aconteceu em novembro passado no Sesc Belenzinho, foi transmitida online na página do Prêmio Sesc de Literatura no Facebook. Para assistir, clique aqui.

Outras programações

Literatura

Dicas de conservação de livros: de acervos caseiros a obras raras de museu

Dicas de conservação de livros: de acervos caseiros a obras raras de museu

SESC Piracicaba

Saiba mais

Literatura

Hamlet e o Filho do Padeiro: Memórias Imaginadas, de Augusto Boal

Hamlet e o Filho do Padeiro: Memórias Imaginadas, de Augusto Boal

SESC Vila Mariana

Saiba mais