Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

FestA – Festival de Aprender

O que você deseja aprender? O que você já sabe? Como pode desenvolver suas habilidades artísticas? Está crescendo cada vez mais a procura por cursos livres. Talvez por uma vontade geral de fazer e criar, ampliar o conhecimento e descobrir aptidões artísticas, que vão além do ambiente recorrente do trabalho cotidiano.

O Sesc vem ampliando as ações neste campo, em atividades que unem artes, tecnologias e diferentes práticas culturais que incentivam não apenas o diálogo entre técnicas, mas o prazer do fazer artístico em distintas gerações. As unidades da rede contam com espaços aptos ao oferecimento de atividades voltadas ao compartilhamento desse universo de experimentação e criação artísticas, que tanto favorecem o reconhecimento do potencial criador presente em cada indivíduo – estreitando os laços que unem tradição e contemporaneidade.

Para celebrar essas múltiplas possibilidades, o Sesc lança a primeira edição do Festival de Aprender – FestA, que acontece entre os dias 10, 11 e 12 de março em todas as unidades da rede no estado. A intensa programação contempla oficinas, cursos palestras e experimentações em desenho, fotografia, costura, bordado, cerâmica, impressão 3D, robótica, artes digitais com diversos artistas e profissionais de destaque em suas áreas de atuação.

Conheça a programação. Fique atento pois algumas das atividades possuem inscrições prévias e vagas limitadas.

O FestA é um convite a descobrir, em um final de semana festivo, esta pulsante busca pelo aprendizado criativo – em atividades que também refletem a programação de cursos e oficinas regulares oferecidos. Um momento em que novos jeitos de ver e conhecer o mundo podem vir à tona, fazendo arte e criando cultura.

 

FestA Digital

Na internet, o FestA promove encontros para, em todos os momentos que você estiver inspirado, aprender a partir do modo de fazer de diversos artistas.

Já imaginou acompanhar de pertinho Lourenço Mutarelli esboçando sua arte em nanquim? Ver ceramista Kimi Nii preparando sua matéria prima para modelar? E ainda entrar num laboratório com Roger Sassaki e ver como ele revela suas fotos em preto e branco? Estes e outros artistas estão na série de vídeos preparada para o Portal SescSP compartilhando suas habilidades com você.

 

 

Nos dias que antecedem o FestA, você também pode entrar no ateliê de alguns dos artistas que fazem o FestA, por meio de reportagens que revelam um pouco mais sobre seus fazeres, processos criativos e desejos de aprendizado.

Acompanhe a cobertura completa aqui no Portal (sescsp.org.br/FestA) e no Instagram das unidades do SescSP. E compartilhe sua experiência com a hashtag #festanosesc.