Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dia 2 – Tempo de Sonhar

Vitória Leoni - primeira vez no skate
Vitória Leoni - primeira vez no skate

Nesta quarta, 29 de março, o dia no Sesc Bertioga começou bem cedinho! Antes do desjejum, teve uma relaxante aula de yoga, com a finalidade de preparar os idosos para as atividades que os levariam a considerar a importância de um sonho e, talvez, até mesmo, realizá-lo.

A aula aberta Meu sonho é... jogar vôlei despertou o interesse em muitos idosos que até então nunca haviam praticado o esporte. Entre eles estava Julieta Janjacomo, leonina de 61 anos, secretária aposentada com muita vontade de experimentar coisas novas. “Vim aqui para fazer amigos! E olha que já conversei com bastante gente, viu! Tem pessoas que reclamam que eu falo muito, mas eu amo me comunicar, então vou falar sim! Vou falar até morrer! (risos)”, e completa Julieta “Um dos meus sonhos era jogar vôlei, e hoje aprendi, agora só falta encontrar um homem bem bacana, de leão ou sagitário, vaidoso, mão aberta, que goste de gastar enquanto houver tempo para isso!”.


Julieta Janjacomo - integrante do TSI do Sesc Ipiranga

Mais tarde foi a vez da Vitória Leoni realizar um dos seus sonhos. Na aula Meu sonho é... andar de skate, Vitória aprendeu as funções básicas como o equilíbrio e a postura na prancha com rodinhas. Com equipamento de segurança e ajuda de um instrutor, arriscou seu primeiro movimento. “Acabei de completar 60 anos e apesar de ser a primeira vez que venho ao Festival, sempre frequentei o Sesc, que, inclusive, tem me ajudado a realizar um sonho a cada ano.”

Além dessas atividades, os idosos participaram da Vivência de DJ por um dia, selecionando as músicas para tocar durante o baile da noite; hidroginástica; concerto comentado de Bandolim, com Fábio Peron; apresentação musical com Nereu Rivera e Banda e; no bate-papo com o especialista em economia da longevidade, Jorge Felix, ficaram por dentro das tecnologias que auxiliam para um bom envelhecer.

E assim o Festival segue, impulsionando sonhos e ajudando alguns a tornarem-se realidade...

Veja um pouquinho do que esta rolando por aqui:

Festival da Integração - Tempo de Sonhar

O Festival da Integração, que ocorre no Sesc Bertioga, propondo a socialização e reflexões acerca do envelhecimento e da longevidade ao público inscrito nas atividades do Trabalho Social com Idosos em todas as unidades do Sesc em São Paulo, neste ano traz como tema o Tempo de Sonhar, estimulando novas ideias sobre projetos de vida e o desenvolvimento de habilidades.

 


Outras programações