Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Grande final da Copa Sesc de Futebol Soçaite!

Casagrande comentou a última partida da Copa Sesc de Futebol Soçaite | Fotos: Silchya Rodrigues
Casagrande comentou a última partida da Copa Sesc de Futebol Soçaite | Fotos: Silchya Rodrigues

Por Edmilson da Silva, Gustavo Lopes e Hugo Pereira

O último dia da Copa Sesc foi incrível! Tivemos a participação mais que especial de Walter Casagrande Jr, um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro e um dos mais prestigiados comentaristas esportivos do país comentando a grande final.

A torcida, que compareceu em peso, viu grandes duelos e uma linda festa que consagrou os grandes jogadores da competição.
 

ASHC x Araújo

Como diria a crônica esportiva: “essa foi uma partida de dois tempos diferentes!”

ASHC e Araújo protagonizaram um duelo disputadíssimo e cheio de emoções para ver quem se consagraria com o terceiro lugar da competição. A equipe do ASHC começou em cima, pressionando e logo de cara abriu o placar com Michel.

Em um rápido contra-ataque, Kassio do Araújo acabou derrubando Rafael do ASHC dentro da área. A arbitragem não vacilou e acabou marcando pênalti para a Chapecoense do Belenzinho. Como os jogadores do Araújo tiveram uma sexta à noite “puxada”, alguns atletas do time se atrasaram para a partida.

Então coube a Victor Franco, o jogador carisma que adora homenagear o pessoal da resenha, que até aquele momento estava no gol, assumir a bucha. Lembrando grandes pegadores de pênaltis, como os goleiros Marcos e Dida, Victor voou na bola e defendeu a cobrança de Marcos Aurélio. 


Victor Franco, goleiro substituto do Time Araújo FC
 

Com a chegada dos seus jogadores, a equipe do Araújo começou a criar mais chances de gol, porém foi o ASHC que fez mais um. Depois de aplicar dois lindos chapéus em seus marcadores, Fábio finalizou com categoria e marcou um golaço para o time do Hospital das Clínicas.

Fábio ainda fez outro gol, após cobrança de escanteio de Rafael. Marcus Vinicius também deixou o seu e encerrou o primeiro tempo em 4 x 0 para o ASHC.

Já no segundo tempo, com o time completo, o Araújo tomou as rédeas da partida e começou um duelo particular com o goleiro Neilson“cebion”. Brilhando mais que o sol no sábado à tarde, o arqueiro fez uma sequência de lindas defesas. Ele só não conseguiu segurar a bomba de fora da área de Everton “branquinho”, que fez o primeiro do Araújo.


Fábio e Neilson destaques do time ASHC
 

Incentivado pelo chefe que disse a todos os jogadores que “se vencermos está partida vai ter churrasco, cerveja e uísque na faixa”, Gabriel, conhecido pelos íntimos como Gabigordo, fez mais dois para Araújo e colocou fogo na partida.

A equipe do ASHC só não tomou o empate porque o goleiro Neilson fez um milagre atrás do outro e juntamente com os seus companheiros conseguiu segurar o resultado até o fim. Parabéns ao ASHC pela conquista do terceiro lugar da Copa Sesc de Futebol Soçaite!

 

ASHC 4 x 3 Araújo

ASHC: 1 - Neilson; 2 - Rafael de Miranda; 4 - Odair; 8 - Marcelo; 10 - Fabio; 11 - Marcos Aurélio; 13 - Michel; 15 - Marcus Vinicius.

Gols: Fabio (2); Michel; Marcus Vinicius.

 

Araújo FC: 1 - João Vitor; 2 - Cairo; 3 - Nathan; 4 - Wallace; 6 - Alex; 7 - Everton; 8 - Victor Franco; 10 - Gabriel; 13 - Kassio; 14 - Henrique; 20 - Sylvio.

Gols: Gabriel (2); Everton.

 

Teruya A x Teruya B

Em busca do 14° salário, duas cestas de natal, um churrasco completo na faixa e da taça de campeão, os jogadores da empresa Teruya entraram em campo para decidir qual era o melhor time do campeonato.


Jogadores do Teruya A e do Teruya B antes do jogo 

 

O Teruya B começou pressionando e logo de cara o artilheiro Deivison acertou a trave de Lucas Marques, o goleiro mais bonito da competição. Marcando em cima, sem dar espaço para o adversário jogar, o Teruya B fez valer a sua pressão em campo e abriu o marcador com Anderson.

Inspirado pela presença de Walter Casagrande Jr, o centroavante Deivison girou bonito sobre o seu marcador e fez um belo gol na partida, o segundo do Teruya B. A partir daí o Teruya A acordou no jogo e começou a incomodar o goleiro Cleber “mosca”, que começou a fazer grandes defesas.

Antes de o árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Leandro recebeu um belo passe de Jefferson e descontou para o Teruya A.

A segunda etapa começou equilibrada, com ambos os times se lançando ao ataque e exigindo boas defesas dos goleiros. Quando todos achavam que o título já estava nas mãos do Teruya B, Rafael acertou um chutaço de fora da área e empatou a partida.

Aí, mais uma vez, brilhou a estrela de Leandro. O jogador que já tinha se destacado nas semifinais, aproveitou o vacilo da defesa, marcou o gol da virada e, de quebra empatou na artilharia do torneio juntamente com seu companheiro de empresa Deivison e Gabriel do Araújo. Todos com nove gols.


Leandro, do time Teruya A, um dos destaques da partida 
 

O gol foi um banho de água fria para o Teruya B, que sentiu o cansaço e não conseguiu mais reagir no jogo. Festa da torcida teruyana que viu os seus dois times protagonizaram uma partida eletrizante, cheia de emoção e digna de uma grande final de campeonato.

Parabéns, Teruya A, pela conquistado título de campeão da Copa Sesc de Futebol Soçaitede 2019!

 

Teruya A 3 x 2 Teruya B

Teruya A: 1 - Lucas Marques; 2 - Leandro; 3 - Thiago; 6 - Kauam; 9 - Jefferson; 10 - Luan; 11 - Estivale; 14 - Rafael; 17 - Lucas Machado; 19 - Richard.

Gols: Leandro (2); Rafael.

 

Teruya B: 1 - Cleber; 2 - João Vitor; 3 - Renan; 4 - José Willys; 5 - Marcelo; 6 - Francisco; 7 - Anderson; 8 - Danilo Ferreira; 9 - Deivison; 10 - Danilinho; 11 - Douglas; 13 - Isaque.

Gols: Anderson; Deivison.

 

“Moleque liso da rodada”

Não tem pra ninguém. Leandro foi o cara da grande final com dois gols decisivos que mudaram de vez a história da partida e ajudaram o Teruya A se sagrar campeão. Mas quem acompanhou a Copa Sesc viu que Leandro foi um dos jogadores mais regulares da competição, sendo decisivo na hora certa e marcando belos gols.

“Paredão do soçaite”

Neilson “cebion”, o goleiro efervescente, encantou a todos com o seu uniforme laranja marca texto e suas belas defesas. Sendo peça fundamental para a conquista de terceiro lugar da equipe do ASHC.

"Dica da Resenha"

Infelizmente dessa vez não temos nenhuma dica, porém, vamos aproveitar o espaço para enaltecer a organização do Sesc Belenzinho, que realizou uma grande competição esportiva. Tiveram grandes jogos, muitos gols e emoções do início ao fim.

Parabéns a todos os envolvidos que fizeram a Copa Sesc de Futebol Soçaite de 2019 acontecer!

Confira algumas fotos!

 

Final: Copa Sesc de Futebol Soçaite 2019 no Sesc Belenzinho