Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Prepare seu cosplay, o Animerp vai começar!

Elementos pops tradicionais das culturas orientais - do taiko ao Kpop, da culinária japonesa aos cosplays – se unem a ícones do universo geek - games, animes e mangás - por meio de oficinas, vivências, apresentações e bate-papos em dois dias de atividades gratuitas no Sesc Rio Preto. A programação é construída com artistas locais e convidados de expressão reconhecida pelos aficcionados pelas culturas oriental e geek. Jogos, música, culinária, dança e muitas outras manifestações dessa cultura estão na programação, que acontece das 10h às 18h30.

Muitas atividades se destacam na programação deste ano. O bate-papo '20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal' com Mônica Figueiredo (Editora Rocco), uma das responsáveis pela publicação brasileira e Charles Emmanuel (Dublador Rony Weasley), que dá voz ao atrapalhado e querido Ron. Preparem suas varinhas para o dia 18, às 11h.

Outro dublador muito conhecido do público jovem é Wendel Bezerra, dono do grito que você mais respeita: KAMEHAMEHAAAA!, do personagem Goku. Além do Goku, Wendel também emprestou a sua voz para trazer vida aos personagens Bob Esponja, Edward Cullen (Crepúsculo), Lee Sin, Nunu e Wukong (League of Legends), Jackie Chan e muitos outros. Venha ouvir as dublagens ao vivo e conhecer a história e trajetória do dublador. O bate-papo será no domingo, 19, às 13h.

E quem disse que culinária não combina com jovem está enganado. No Animerp deste ano será possível desvendar os sabores da Tailândia na oficina 'Culinária Oriental - Sabores da Tailândia', com Milene Carina Destro. A atividade acontece nos dois dias.

Um show super especial está programado para o domingo, às 16h30. A banda 'Senpai Old School', que já se apresentou no Comic Com, maior festival de cultura geek no Brasil, faz o convite: aqueçam as suas cordas vocais, esse show promete ser épico! Cosplayers, preparem-se para a convocatória!

As intervenções também estarão presentes na programação. Em 'Matcha', o mágico Célio Amino circula entre o público com um carrinho de chá, Amino-san, e oferece números de mágicas para as crianças e adultos. A intervenção acontece no sábado. 

Voltando para umas das manifestações mais típicas da cultura pop oriental, o mangá, o Animerp traz a oficina 'Vetorização de Desenhos', com Fernando Huega, quadrinista profissional que já desenhou mais de 500 personagens e estudou desenho no Japão.  Para quem curte desenhar, esta oficina é um prato cheio para aprender com um profissional a digitalizar as suas ilustrações. A atividade acontece no sábado, das 13h às 15h. No domingo, Fernando ministra outra oficina, agora sobre o 'Universo dos Quadrinhos', a partir das 13h.

No meio desse turbilhão de cores, sons e movimento, será possível se concentrar e voltar a atenção para si mesmo por meio das práticas de Tai Chi Chuan, Meditação e Yoga. Também será possível aproveitar o Animerp para conhecer mais sobre as filosofias que baseiam as culturas orientais: suas mitologias, a espiritualidade e também a origem da filosofia.

E, como em todos os anos, também está programado o 'Desfile Cosplay', em que os fantasiados podem se inscrever para participar de um desfile aberto no domingo. 

Fotos relacionadas