Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Nesta Edição

Da redação

As feiras de artes são um típico fenômeno de metrópoles de forte conteúdo cultural. Nas grandes cidades identificadas com a produção artística, é comum haver um circuito de exposições amadoras, à margem do roteiro reconhecido pela mídia e pelos formadores de opinião como algo de fundamental contribuição. Quase sempre ao ar livre, em praças ou pequenas ruas, essas mostras dominicais trazem as obras de artistas anônimos cujos trabalhos encontram forte aceitação entre certas faixas da sociedade. É desse universo pictórico e comportamental que trata a matéria de capa desta edição.
Na Entrevista, uma conversa sobre pintura, movimentos culturais e o fazer pictórico com o artista plástico Luiz Sacilotto, um dos ícones da arte concreta brasileira.
Na Ficção Inédita, Eustáquio Gomes apresenta o texto Os Casulos, fragmento da novela inédita Porcos e javalis.
No Em Pauta, professores e intelectuais fazem uma análise dos oitenta anos da Semana de Arte Moderna. O movimento modernista também é tema de reportagem por conta do espetáculo 22, Antes e Depois, no Sesc Ipiranga.
Entre as matérias, a inauguração do novo Sesc Santo André, um moderno centro de lazer e esportes numa região que reencontra sua vocação econômica no comércio e serviços; e o projeto Arte/Cidade no Sesc Belenzinho.
Entre os depoimentos, o poeta Mário Chamie e o diretor Hugo Possolo.
Não deixe de conferir também as atividades do Sesc São Paulo em março, no Em Cartaz.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc de São Paulo