Playlist Astrosônica | Os novos ares que Gêmeos traz

20/05/2022

Compartilhe:

Por Mariana da Matta*

A série de playlists Astrosônica apresenta seleções musicais baseadas nos signos do Zodíaco. Cada volume aborda um dos doze signos e apresenta doze faixas de artistas por ele regidas e regidos. Além disso, a curadoria parte da leitura poética sobre o Zodíaco para selecionar faixas que representam aspectos simbólicos de cada signo, seja pela melodia ou pelas letras.  

No terceiro momento da narrativa do Zodíaco, as estabilidades construídas e mantidas por Touro são embaralhadas pelo sopro de Gêmeos, o signo do elemento ar e de natureza mutável, ou seja, flexível e em constante transformação. Traz consigo a circulação, a mudança e o ar que oxigena a solidez do estágio anterior. Chegam os questionamentos próprios do pensamento, já com um corpo para experimentar as possibilidades imaginadas.  

E se misturar carimbó com sirimbó, o que é que dá? E se disserem que uma história não tem jeito, haverá outra forma de vivê-la pelas ruas do carnaval? Muita gente, muitos lugares, muitas trocas, ao som de Maria Bethânia e uma multidão. A partir de muitas letras, Gêmeos brinca com as palavras, experimenta os trocadilhos da vida. Maria Joana? Cultiva os aprendizados, arrisca novos passos e dança ligando os pontos. De modo aleatório, com os cabelos ao vento da mudança, na estrada para aparentemente lugar nenhum, o signo curioso envia perguntas até mesmo para o cosmos. As respostas ensinam novos ritmos e geram mais perguntas ainda, muitas delas no Almanaque de Chico Buarque. O vento não cansa de soprar novidades e, com um mapa à frente, sugere infinitas conexões e dá asas aos pés que questionam.  

Quer conhecer as demais playlists já lançadas? Clica aqui

Ouça a playlist Astrosônica | Gêmeos:

Spotify

Deezer

5 Curiosidades que regem a Astrosônica de Gêmeos:


*Mariana da Matta é artista visual, designer gráfica, terapeuta integrativa e editora do selo de publicação independente Sismo. Vê a vida de maneira interconectada e pesquisa processos criativos transdisciplinares. Virginiana com ascendente em escorpião, caminha com coração selvagem e cultiva plantas, playlists e planos para o Bem Viver.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.