Intensa e visceral: está no ar a playlist Astrosônica de Escorpião

20/10/2022

Compartilhe:

A série de playlists Astrosônica apresenta seleções musicais baseadas nos signos do Zodíaco. Cada volume aborda um dos doze signos e apresenta doze faixas de artistas por ele regidas e regidos. Além disso, a curadoria parte da leitura poética sobre o Zodíaco para selecionar faixas que representam aspectos simbólicos de cada signo, seja pela melodia ou pelas letras.

por Mariana da Matta*

Os encontros librianos, ocorridos no capítulo anterior da jornada zodiacal, agora dão lugar à profundidade de Escorpião. De natureza fixa, ou seja, direcionada ao interior, tem a água como seu elemento. Mergulhos para dentro de si e do mistério da vida caracterizam o signo intenso e visceral. Movido por desejo e cura, transita entre fronteiras da consciência, no ritmo cíclico de vida e morte.

Banhado de sonho e sangue, Belchior já entrega como Escorpião chega: cantando feito faca para cortar nossa carne. Hora de colocar o dedo na ferida para ver que o mundo está em chamas e, na companhia de Charles Bradley, observar e sentir profundamente a dor. À primeira vista o signo parece quieto e recluso como canta Carlos Dafé, mas internamente maremotos lhe chacoalham, com a pulsão de vida revirando seus desejos. Nesse oceano cósmico, também há espaço para paixões intensas, aos modos de Pabllo Vittar ou Björk. Escorpião navega em águas profundas, oscila como o elevador de Gene Clark e sustenta o ciclo de vida-morte-vida, sem temer as decomposições e as transformações. Caçador de si, investiga a alma e olha ambos os lados das questões que lhe atravessam, assim como fazem Milton Nascimento e Joni Mitchell. O signo abre a ferida, mas também regenera a vida, seja com os amuletos, poções e rituais de Dr. John ou com o cavaleiro curandeiro de Almir Sater. Para Escorpião, pulsão de vida e morte coexistem e se transformam entre chegadas e partidas, pois reconhece que a jornada é cíclica – tal qual a narrativa do Zodíaco.

Quer conhecer as demais playlists já lançadas? Clique aqui.

Ouça a playlist Astrosônica | Escorpião

SPOTIFY

DEEZER

5 Curiosidades que regem a Astrosônica de Escorpião


*Mariana da Matta é artista visual, designer gráfica, terapeuta integrativa e editora do selo de publicação independente Sismo. Vê a vida de maneira interconectada e pesquisa processos criativos transdisciplinares. Virginiana com ascendente em escorpião, caminha com coração selvagem e cultiva plantas, playlists e planos para o Bem Viver.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.