Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Thamires Tannous e o seu Canto para Aldebarã

Thamires Tannous se apresenta no Sesc Sorocaba<br>Foto: Mariana Caldas
Thamires Tannous se apresenta no Sesc Sorocaba
Foto: Mariana Caldas

Vinda de Campo Grande (MS), Thamires Tannous apresenta o show de seu disco de estreia: “Canto para Aldebarã” no Sesc Sorocaba no próximo sábado, dia 31 de outubro.Com uma proposta singular no cenário musical do Brasil, misturando elementos da cultura árabe - como melodias, letras e percussão - aos mais diversos ritmos brasileiros, passeando da moderna MPB até o rock n’ roll, as músicas atravessam os diferentes universos que ajudaram a compor a história da cantora – desde sua descendência libanesa até a influência da música sul mato-grossense.

A produção e os arranjos do trabalho ficaram nas mãos de Dante Ozzetti, músico e arranjador que contribuiu com nomes como Itamar Assumpção, Duofel, Ceumar e Ná Ozzetti, entre outros artistas. Nove das canções do disco são de autoria de Thamires, em parcerias com importantes letristas como Luiz Tatit, Kleber Albuquerque, Estrela Leminski e Tiago Torres da Silva. Composições que falam de amor, natureza e vida moderna passeiam por pandeiros e derbaks, violões e violinos, acordeons e guitarras, djembes e daffs. Tudo isso amarrado pela delicada e intensa voz da cantora, que traz em sua sensibilidade um estímulo a conhecer mais do que há em nossas próprias raízes.

Confira a entrevista exclusiva, com Thamires Tannous para a EOnline e saiba mais sobre a trajetória artística e quais foram as inspirações para a criação e produção do disco Canto para Aldebarã:

 

o que: Thamires Tannous
quando:

31 de outubro, às 20h

onde:

Sesc Sorocaba | Rua Baraão de Piratininga, 555 | 15 3332-9933

ingressos:

Grátis | Retirada de ingressos a partir das 19h, na Central de Atendimento