Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

15 oficinas para fazer no Sesc Prudente

Você é daqueles que gosta de aproveitar o tempo para aprender coisas novas ou ampliar técnicas que já conhece? Então a lista abaixo vai te deixar alvoroçado com tantas opções de aulas, oficinas e minicursos que acontecem no Sesc Thermas de Presidente Prudente em março. Vai de circo à máscara de papelão, de pingentes à receitas saudáveis. Tudo com inscrições gratuitas:

Máscaras de Papelão

Para escolher seu herói ou tema favorito e produzir divertidas máscaras de papelão no Espaço de Tecnologias e Artes. Dia 4/3, às 17h30.

Acrobacias para Crianças
Com o Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente (SP)

Cambalhotas (em dupla e em trio), saltos, pirâmides, estrelas (simples e em dupla), paradas (com dois, três e quatro apoios e parada coletiva), duas alturas, reversão, flic, volta da ponte e até o incrível salto mortal! Uma grande brincadeira com as acrobacias circenses. Na Área de Convivência. Dia 6/3, às 11h30 e às 16h.

Estamparia Artesanal em Almofadas e Echarpes

Criação de peças personalizadas utilizando as técnicas do estêncil para a produção das almofadas e tye-dye (amarrações que produzem uma composição com várias tonalidades de cores) para a produção das echarpes. Na Área de Convivência. Dias 8, 9 e 10/3, com turmas às 10h e às 15h.

Mosaicos e Arabescos

Aprenda a criar figuras através das técnicas de mosaico e colagem usando CDs velhos, além de produzir bonitos arabescos no computador ou com jornal. No Espaço de Tecnologias e Artes. Dias 10 e 11/3, às 17h.
 

Pingentes em Cerâmica
Com o artista Deva Bhakta, de Presidente Prudente (SP)

Por meio de moldes em gesso, aprenda formas criativas de trabalhar a arte cerâmica na produção de bijuterias e acessórios. A oficina apresenta as possibilidades básicas da cerâmica. Quem se interessar, pode complementar os conhecimentos no curso “Introdução à Cerâmica Artesanal”, que acontece nos meses de abril e maio. No Quiosque do Parque Aquático. Dia 12/3, às 9h.

Ritmos de Salão

Aprenda os passos básicos de danças de salão como samba de gafieira, forró, zouk, salsa, merengue, bolero, cha cha cha, entre outros. Com instrutores do Sesc Thermas, na Área de Convivência. Dia 12/3, às 9h30.

Jogos Teatrais e Palhaçada

Aula de arte circense bem humorada que ensina a preparação, aquecimento e técnicas inovadoras dos palhaços. Na Área de Convivência. Dia 13/3, às 11h30 e 16h.

Celular e Smartphone na Terceira Idade

Minicurso voltado à orientação e uso dos recursos dos smartphones para os idosos. O participante precisa trazer seu próprio aparelho. No Espaço de Tecnologias e Artes. Dias 16, 17, 23 e 24/3, às 16h.

Panorama da Escultura Contemporânea Internacional
Com o artista visual Luciano Zanette, de Esteio (RS)

O curso apresenta um panorama da escultura produzida a partir dos anos 2000, tratando das mudanças de paradigmas no campo da produção tridimensional. Serão abordadas questões relativas ao corpo, escala, natureza, paisagem, arquitetura, política e objeto. No Espaço de Tecnologias e Artes. Dias 17 e 18/3, às 19h.

Leite: Vilão ou Mocinho?

Reflita sobre os benefícios e supostos malefícios do leite por meio de uma encenação teatral baseada em artigos científicos com opiniões a favor e contra o consumo. Os participantes experimentam a sensação de participar de um verdadeiro tribunal, com direito a advogado de defesa e acusação, em que a ideia é explanar os dois pontos de vista de forma imparcial. Ao final, os participantes ainda podem experimentar e aprender receitas como queijo e leite veganos. Na Área de Convivência. Dia 19/3, às 11h.

Massas Frescas Artesanais

Versatilidade e universalidade são características de massas frescas e caseiras, sobretudo quando preparadas de forma artesanal e com ingredientes selecionados que dão cor, sabor e saúde. Aprenda a fazer talharim, parppadelle, espaguete, canelone, capeletti, ravióli, nhoque e lasanha utilizando verduras, legumes e até frutas no preparo. Na Área de Convivência. Dia 20/3, às 11h. 

Perna de Pau e Malabarismo
Com o Grupo Rosa Dos Ventos, de Presidente Prudente (SP)

As habilidades circenses experimentadas de forma lúdica. Equilíbrio, coordenação motora, reflexo e tudo que a prática da perna de pau e o malabarismo oferecem são tratados como um brinquedo de criança. Na Área de Convivência. Dia 20/3, às 11h30 e às 16h.

Oficina de Circo

Jogos de malabarismo, acrobacia, trapézio, tecido e lira serão propostos de forma pedagógica, lúdica e recreativa. Na Área de Convivência. Dia 27/3, às 11h30 e 16h.

Minicurso Youtube para a Terceira Idade

Conheça a maior plataforma de vídeos da internet e saiba como tirar proveito dos recursos do youtube para assistir seus vídeos favoritos ou publicar seu próprio material. No Espaço de Tecnologias e Artes. Dias 29, 30 e 31, às 16h.

Curso de Introdução à Cerâmica Artesanal
Com os artistas Deva Bhakta, de Presidente Prudente (SP), e Kleber José da Silva, de Belo Horizonte (MG)

Aprenda os princípios básicos envolvidos nas técnicas de construção, modelagem, decoração e queima de objetos cerâmicos decorativos. A cerâmica é uma forma milenar de produção artística que se mantém até os dias atuais de maneira sustentável, possibilitando a produção de diversos objetos autonomamente e a geração de renda a partir desta atividade. No Quiosque do Parque Aquático. Aos sábados, de 2/4 a 14/5, às 13h.



COMO PARTICIPAR

As inscrições para todas as atividades são gratuitas e realizadas na Central de Atendimento do Sesc em Presidente Prudente. O horário de funcionamento da unidade é de terça a sexta, das 8h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
 

Quer saber a programação de música, teatro, dança, circo, esportes e outras mais do Sesc Thermas de Presidente Prudente? Clica aqui.