Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Congresso Mundial De Lazer 2018 no Sesc Pinheiros: saiba o que acontecerá por aqui e o que muda durante os 4 dias

Seleção Brasileira de Nado Sincronizado | Foto: Alexandre Nunis
Seleção Brasileira de Nado Sincronizado | Foto: Alexandre Nunis

Quem frequenta o Sesc Pinheiros vai perceber na próxima semana algumas mudanças em seus espaços. É que vamos receber por aqui o 15º Congresso Mundial de Lazer 2018. Saiba o que vai mudar e como você pode transformar uma mudança de rotina numa oportunidade para participar de diversas atividades abertas a todos! 

Após 20 anos, o Brasil volta a sediar o maior evento dedicado à pesquisa e discussão sobre o acesso ao lazer no mundo. Esta é a 15ª edição do evento bienal criado pela Organização Mundial de Lazer (World Leisure Organization – WLO), que será realizado em parceria com o Sesc São Paulo.

Com o tema “Lazer sem Restrições”, o congresso ocorrerá no Sesc Pinheiros, entre os dias 28 e 31 de agosto, reunindo pesquisadores contemporâneos de diversas áreas do conhecimento para discutir e propor estratégias de transposição das principais barreiras de acesso ao lazer – físicas, socioeconômicas e simbólicas – no Brasil e no mundo.

Além de toda a programação específica do congresso, nossos espaços serão ocupados por diversas atividades abertas para todo o público.

Térreo e Praça

Ao longo de todos os quatro dias, a praça e o espaço da biblioteca vão receber diversas apresentações artísticas e esportivas. Que tal uma batalha de danças em plena terça-feira na hora do almoço? E que tal começar a manhã de sexta com uma saudação ao sol

Ginásio Mosaico

Aulas especiais e diversas atrações esportivas vão compor uma programação especial no 4º andar. Na quarta-feira, por exemplo, será possível conhecer e experimentar a prática de esgrima em cadeira de rodas.

Piscina

Aproveite a noite de quarta para assistir os atletas da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado e o Nado Sincronizado Adaptado em apresentações de Dueto Misto e Solo.

Espaço de Tecnologia e Artes

O muro que nos une é uma instalação participativa, para estimular a reflexão sobre as barreiras ao lazer e às relações entre as pessoas, nos diferentes locais do mundo. O painel estará no ETA durante os quatro dias do congresso.

Sétimo Andar

Uma grande área de encontro no 7º andar convidará a todos para a troca de experiências. Pessoas de 34 países poderão conversar sobre os temas que as trouxeram até o Sesc Pinheiros e suas impressões de tudo o que viverão por aqui. Este espaço também ficará aberto a todos. 

Para conhecer a programação completa de basta clicar aqui.