Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc na Bienal do Livro: 10 destaques da programação nos 10 dias desta festa literária!

BiblioSesc na edição 2016 da Bienal do Livro
BiblioSesc na edição 2016 da Bienal do Livro

Atenção leitores!

É chegada a hora de botar o marcador na página, fechar o livro, desligar o eReader e sair de casa para celebrar a literatura em todas as suas formas: vai começar 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo!

Já contamos aqui que quem tem Credencial Plena entra de graça nesta edição do evento, e também que o Sesc vai estar presente com uma programação intensa no estande das Edições Sesc, na curadoria parcial do Salão de Ideias e com duas unidades móveis do BiblioSesc, na Praça da Palavra e na Praça de Histórias.

Antes de você mergulhar de cabeça nas páginas desta grande festa, separamos aqui 10 programações para ficar de olho. Da literatura de periferia à gastronomia literária, tem atividades para todos os gostos e leitores nos 10 dias da Bienal do Livro.



3/8
No primeiro dia, o escritor Ferréz estará presente no bate-papo Literatura Periférica Hoje, no BiblioSesc Praça da Palavra, às 20h. 

 


4/8
Sábado, o fotógrafo Fernando Lemos e o organizador Augusto Massi conversam com o público sobre os ensaios fotográficos com Hilda Hilst que resultaram no livro Fernando Lemos Hilda Hilst, às 19h30 no Estande das Edições Sesc.




5/8
Na tarde de domingo, o ator e escritor Caco Ciocler conta histórias passadas de pai para filho e de avô para neto. Em sua estreia como romancista, Caco faz um relato bem-humorado e emocionante sobre a trajetória de uma família judaica no Brasil, além de uma declaração de amor ao avô. No BiblioSesc Praça da Palavra, às 15h.




6/8
Segunda-feira é dia de contação de histórias! A Cia. Arte Negus apresentam histórias que mesclam literatura, palhaçaria e artes visuais no BiblioSesc Praça das Histórias, às 10h30 e às 13h.




7/8
Terça-feira, Xico Sá estará no BiblioSesc Praça das Histórias para conversar com o público sobre crônicas, às 18h.




8/8
O premiado escritor infanto-juvenil Ricardo Azevedo fala sobre a relação entre literatura e sala de aula no bate-papo Literatura não é um Cavalo de Tróia na quarta-feira, às 15h, no BiblioSesc Praça das Palavras.




9/8
A ilustradora e escritora ítalo-brasileira Eva Furnari estará no BiblioSesc Praça das Histórias às 15h para um bate-papo sobre leitura e ilustração.


Também na quinta-feira, Pablo Ortellado e Pollyana Ferrari discutem o alcance e os limites da Pós-verdade e Fake News no cotidiano, no Salão de Ideias, às 19h.




10/8
Em um debate que pretende discutir os fluxos de refúgio e migração, William da Rosa e Marcelo Haydu falam sobre a definição de refugiado e seus aspectos jurídicos no Brasil, em Contexto migratório e política de acolhimento, às 15h no Salão de Ideias.




11/8
Na tarde de sábado, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, conversam sobre o livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico, escrito e organizado pela própria atriz e que reúne imagens que contam a sua trajetória pessoal e profissional. Às 16h na Arena Cultural.




12/8
Pra fechar com prato cheio, no último dia de Bienal do Livro tem o crítico de gastronomia Júlio Bernardo - ou JB, como é conhecido - falando sobre gastronomia e literatura no BiblioSesc Praça das Histórias, às 18h.


Está preparado? Essa é só uma pincelada das mais de 1.500 horas de atividades que acontecerão nesta Bienal do Livro. Para saber mais sobre o que vai rolar nestes 10 dias, acesse o site oficial e programe-se!