Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação

REVISTA E - Julho 2006

 

 

Os avanços da tecnologia são cada vez mais sentidos no cotidiano da humanidade. Principalmente nos últimos quinze anos se acentua essa apreensão, período no qual chegaram ao mercado dezenas de invenções cujo alcance influenciaram diretamente a vida de todos nós. Do celular à Internet, o ser humano se avizinha celeremente de uma sociedade robótica. Um dos fatores observados nessa caminhada digital é destaque em nossa matéria de capa - o limite entre o privado e o público, confrontados pelo comportamento das novas gerações.

Na Entrevista, o cientista social Bolívar Lamounier, autor de inúmeras obras, analisa o comportamento político e social do brasileiro nas duas últimas décadas, marcadas pela volta à democracia.

A seção Encontros registra as opiniões sobre literatura e educação do professor e ensaísta literário Alcir Pécora, da Unicamp, e, Depoimentos, colhe as observações do jornalista americano Gerald Jones, autor de Brincando de Matar Monstros, sobre o comportamento infantil.

Entre as reportagens, um perfil da escritora e militante política Patrícia Galvão, a Pagu, o projeto Tripé de artes plásticas e o universo dos novos compositores populares.

As marcantes intervenções do arquiteto João Artacho Jurado estão no Almanaque Paulistano. E, em Vistas Contemporâneas, o destaque é o Arquivo Municipal e a história da cidadania paulistana.

A Ficção Inédita traz De erros e de acertos, conto do escritor Marco Antonio Arantes.

Na capa do site, a programação de julho do Sesc São Paulo.





Danilo Santos de Miranda

Diretor Regional do Sesc São Paulo