Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação

São Paulo se assemelha a um rico caleidoscópio, onde se encontram as coisas mais modernas do mundo convivendo com manifestações arcaicas da civilização. Enquanto a cidade ostenta uma das maiores redes de lazer entre as metrópoles mundiais, de outro lado expõe suas mazelas de terceiro mundo, como violência, trânsito desrespeitoso e um alto grau de poluição. A matéria de capa procura mostrar, a partir de depoimentos de personagens variados, como usufruir o melhor e o evitar o pior da Paulicéia.

A Entrevista registra uma conversa exclusiva com o médico Antonio Carlos da Silva, autoridade em fisiologia do exercício, falando dos benefícios da atividade física para a saúde.
Em Encontros, o artista plástico Rubens Gerchman fala da arte contemporânea e, em Depoimentos, o jornalista moçambicano Américo Xavier comenta a liberdade de imprensa em seu país.
O Em Pauta discute a profissionalização da cultura em artigos exclusivos escritos pelo professor e escritor Teixeira Coelho e pela socióloga Marcia Tosta Dias.

Entre as reportagens, o centenário de nascimento do compositor Radamés Gnattali, os cursos permanentes do Sesc São Paulo e os espetáculos teatrais que transformaram o Sesc Belenzinho numa referência teatral no Brasil.

O recém-inaugurado Planetário do Parque do Carmo é o destaque de Vistas Contemporâneas, e o Liceu de Artes e Ofícios ocupa o Almanaque Paulistano.

A Ficção Inédita traz uma história da escritora Índigo.

No Em Cartaz, a programação de janeiro do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo