Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

“Era uma vez Frankenstein...Mas não foi!”

Cenas do espetáculo (Foto: Divulgação)
Cenas do espetáculo (Foto: Divulgação)

Entre 20/jul e 31/ago um palco-laboratório foi montado no Teatro do Sesc Santo Amaro e recebe o espetáculo infantil “Experiência”

De onde a gente vem, para onde a gente vai, do que são feitas as estrelas? Um espetáculo infantil - mas nem tanto - mistura o “era uma vez” com teorias da física, e ensina ciência de forma lúdica, divertida e curiosa. Em Experiência, o trabalho dos atores demonstra que seus estudos coletivos de interpretação traduzem não apenas um projeto, mas a história de cumplicidade e sucesso do grupo.

A EOnline conversou com Cristiane Paoli Quito, criadora e diretora da Cia. Nova Dança 4, professora da Escola de Artes Dramáticas da ECA / USP e responsável pela direção geral do espetáculo. “O que a gente faz muito junto é questionar, nos provocando com questões que possam nos orientar diante da vida e acabam sendo matéria do teatro que a gente vem fazendo”, conta Cristiane sobre os trabalhos já desenvolvidos em conjunto com os atores. Ela revela ainda outros detalhes sobre a peça, como a influência da linguagem do circo, da improvisação, de palhaços e da dança, “essa relação entre a dança e o teatro físico ou circense está em uma região muito próxima, muito tênue, as intersecções de linguagem perdem um pouco as suas separações (...) tudo vai sendo trabalhado a serviço de uma comunicação maior”.

Thiago Amaral é ator, interpreta o personagem Dr. Alfred Gastão Amoral e também foi o responsável pela concepção do conteúdo e idealização da peça. “A gente partiu do mito do Frankenstein, o que seria esse mito contemporâneo, um cientista que quis eternizar a si próprio, estudando eletricidade, (...) quisemos fazer esse questionamento: se colocarmos eletricidade na gente, qual bicho poderia surgir?”, reflete Thiago sobre o subtítulo do espetáculo: "Eu queria que fosse 'Era uma vez Frankenstein...mas não foi! E viveram felizes para sempre'".

Também fazem parte do elenco Fabrício Licursi, Fernanda Castello Branco e Leonardo Crochik. Confira no vídeo o bate-papo que tivemos com essa turma e entenda mais sobre o espetáculo e toda a magia que o envolve:

o que: Experiência
quando:

20/jul a 30/ago

onde:

Sesc Santo Amaro