Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

As experimentações e novas texturas rítimicas de Wem

No dia 23/ago, o músico Wem mostra todo seu talento e sonoridade no Sesc Osasco, em seu primeiro trabalho repleto de experimentações de sons e novas texturas rítmicas

Wem é músico e cantor, integrante do Grupo Tiquequê, e fez participações em trabalhos da dupla Palavra Cantada. Dentre diversos trabalhos que compõem sua trajetória, o artista já realizou duas turnês autorais, sendo elas Brasileiro sou euTudo é tão igual  feito com uma Loopstation (equipamento de gravação de pequenos trechos musicais).

Seu primeiro disco Começo é uma produção coletiva, e traz as assinaturas de Beto Villares, Chico Sallem, Guilherme Kastrup e Denis Duarte. Essa mistura de particularidades estéticas contribui para a diversidade e a riqueza no resultado final de seu trabalho.
O álbum é marcado por muitas participações, e grande parte do disco foi gravado no estúdio que Wem tem em  casa. Essa foi a forma que o músico encontrou para ver nascer seu primeiro disco e sua primeira filha.

O artista faz parte de um grupo de músicos que são seduzidos pela experimentação de sons e novas texturas rítmicas, e já se apresentou em diversos locais como a Bienal Internacional de São Paulo, CCBB, Virada Cultural, e abertura da APEX em Madri- Espanha. No dia 23/ago ele lança seu álbum no Sesc Osasco

A convite da Eonline, Wem falou sobre seu álbum Começo comentando faixa a faixa.
 

Brasileiro sou eu

"Em 2005 fiz um viagem de carro até Machu Picchu e voltei de ônibus, parando em vários pontos da Amazônia. Foi uma aventura inesquecível, com um monte de histórias maravilhosas. Na volta dessa viagem fiz um monte de música e esta retrata como o povo brasileiro é diverso!"

Devagar

"Fiz esta musica numa época que eu estava trabalhando muito. E parecia que a vida ia passando e eu não vivia nada!
Ela nasceu como um pedido pra mim mesmo – 'Calma, vá mais devagar, curta a vida' "

Maré

"Produzida pelo mestre Beto Villares, esta música fala da circularidade que há nos opostos!"

Quero começar

"Arranjo feito com beat box e vozes!"

Dança e Deixa

"O instrumental dessa canção foi inspirado no Boi Bumbá do Maranhão"

Sem Sal-sa

"Essa é a DubTrack do Disco! Produzida junto com Denis Duarte!
Sampleando e tocando muito instrumentos.
A crocância é boa! Aumenta o som e bora dançar! "

Everest

"Um dia, viajando de avião, olhando a terra lá em baixo, fiquei questionando por que o ser humano gosta tanto de tachar, classificar, organizar, dividir os próprios seres humanos. Ali numa perspectiva um pouco distante isso me pareceu um grande equívoco. Fiz a música Everest tomado por este pensamento."

Le ciel d’avril

"Quando escutei a cantora francesa Camille pela primeira vez, fiquei completamente espantado com tamanha liberdade vocal, conceitual e uma performance ao vivo arrasadora. Ela conseguiu fazer um disco pop com percussão corporal, com uma nota que permeia todo o disco, daí o nome do álbum (Le fil), e pouquíssimos instrumentos. Fiquei apaixonado, ouvindo loucamente o disco, e quando fui escrever uma letra de canção fiquei com vontade de escrever em francês. Queria imprimir a sonoridades dessa língua na canção!"


 

Delírio no farol

"O barulho de cidade que veste este arranjo, foi gravado na Paulista e na Augusta, lugares onde esta história se passa."

Inocência

"O arranjo desta música foi feito só com vozes sobrepostas!
Vale conferir como a música é reproduzida ao vivo!"

Borboleta

"Canção profunda do disco. Falo dos efeitos de cada gesto que a gente faz"

Crepes e chocolates!

"Vale a pena conferir a história desse personagem diferente!"

 Clique Aqui para baixar as canções no site oficial do artista.