Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Uma das lendas do Soul Music no palco do Sesc Osasco

Willie Walker se apresenta no dia 9 de agosto no Sesc Osasco
Willie Walker se apresenta no dia 9 de agosto no Sesc Osasco

Willie Walker é considerado uma das maiores referências da Soul Music americana, e se apresenta pela primeira vez no Brasil no próximo sábado, às 20h, no Sesc Osasco

Conhecido nos EUA como o “sobrevivente do Soul’’, Willie Walker começou a gravar em 1968 e nunca mais parou. Nascido em Memphis (EUA), o cantor iniciou sua trajetória musical cantando na igreja e, ainda jovem, juntou-se a um famoso grupo gospel chamado “The Redemption Harmonizers”.

Pouco tempo depois foi morar em Minneapolis e passou a integrar um grupo de Rock & Roll local chamado “The Val-Dons”, sendo conhecido na época como “Novo Little Richard”.  A repercussão e o sucesso foram tão grandes e positivos, que o dono de um famoso selo de Memphis convidou o artista para gravar seu primeiro single, em 1968.

Em seguida, nos anos 1970, ele integrou a banda Willie & The Bumblebees, do cantor Willie Murphy, onde gravou singles para a gravadora Chess Records, que possuía em seu casting artistas de peso como, Muddy Waters, Bo Didley, Chuck Berry e Etta James.

Em 1987, ingressou na banda The Butanes, onde trabalhou com o bluesman John Lee Hooker e outros ícones como James Carr, Earl King, Pinetop Perkins, Ben E. King & Rosco Gordon.

Dez anos depois, em 1997, se reuniu com antigos artistas da Goldwax para um tributo à antiga gravadora, e foi redescoberto principalmente na Europa e Japão com a onda do Neo-Soul Music. Willie recebeu convite de todos os lados, começou a relançar os trabalhos antigos e voltou à cena musical.

Hoje, aos 70 anos de idade, Willie Walker mostra toda sua vitalidade e força de voz incomum neste show que acontece no dia 9 de agosto no Sesc Osasco, às 20h, na Tenda 1. Walker é um dos poucos cantores da época que ainda se apresenta. O artista vem pela primeira vez ao Brasil mostrar porque é considerado uma das maiores lendas da Soul Music americana, e você pode ter o privilégio de conhecer toda essa ginga!