Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

#1 Lá Fora (Eu Estou Aqui)

Ilustração: LAH Estúdio
Ilustração: LAH Estúdio

Você gostaria de conhecer a sua rua a partir de uma experiência de audioguia? Gostaria de conhecer essa parte da cidade pelas suas delicadezas e poesias? 

Para dar início ao projeto "Eu estou aqui - derivas e áudio guias para encontrar a cidade", te convidamos a viver a experiência em audioguia “Lá Fora”.

__

Estamos muito contentes que você chegou até aqui. Que bom saber que você está disponível para viver esta experiência com a gente! 

Antes de começarmos, precisamos te passar algumas instruções. Vamos lá? 

Viva esta experiência em um momento tranquilo do seu dia. Um momento em que você e a cidade estejam disponíveis para viver e estar com cALMA. É também uma sugestão que você realize este trajeto durante o dia, pois assim conseguirá observar os detalhes que existem nas ruas. 

Atenção para o movimento da cidade! Utilize as faixas de pedestres e caminhe com segurança por onde estiver. 

Atente-se aos detalhes e sons da cidade, bem como às orientações que são dadas no áudio. Antes mesmo de você começar, vamos deixar aqui uma dica: prepare-se para sair da sua casa, pois durante a experiência teremos a oportunidade de viver e ouvir um pouco da rua onde você mora. 

Por último, e o mais importante: atente-se às indicações de segurança para realizar o trajeto. É indispensável realizar a experiência durante o dia, utilizar máscara, álcool em gel e, de preferência, realizá-lo individualmente ou com as pessoas que vivem com você. Escolha o horário que há menos movimento na sua rua para assim evitar aglomerações.
 

Ouça o audioguia: 
 

 

 

 

ou clique aqui para baixar o arquivo. Boa atividade! 

Após a experiência, você pode compartilhar imagens, sensações e impressões dessa deriva guiada. Utilize a #encontraracidade e marque @sescsaocaetano nas redes sociais. Você também pode nos ajudar a compor a cidade, complementando, colorindo e registrando a sua rua após a experiência de deriva. Para isso, você pode baixar a ilustração feita pelo LAH Estúdio, produzida exclusivamente para este projeto, e utilizar as suas reflexões e criatividade, criando assim uma composição. Pinte, desenhe, cole, manipule, recrie a sua rua! Ah, caso você realize esta intervenção, não deixe de compartilhar com a gente! :) 

O projeto "Eu estou aqui - derivas e áudio guias para encontrar a cidade" é uma realização do Sesc São Caetano em parceria com o Coletivo MENELÃO de Teatro, o LAH Estúdio e a Berenice Filmes

Caso se interesse, fique de olho nas redes sociais do Sesc São Caetano (facebook.com/sescsaocaetanoinstagram.com/sescsaocaetano e youtube.com/sescscaetano), pois teremos outras oportunidades de derivas e audioguias para reconhecermos as nossas ruas e cidades. 

Hoje você vai ouvir e viver “Lá Fora”, uma poesia sobre as ruas. Um convite para viver, ouvir e sentir. 

Boa experiência!

__


FICHA TÉCNICA
Áudio guia “Lá Fora”
Duração da experiência: 12min
Roteiro e produção: Coletivo MENELÃO de Teatro e LAH Estúdio
Vozes: Caroline Varani, Denise Hyginio, Raffael Santos
Captação: G Coelho Produções
Mixagem: Berenice Filmes
Ilustrações: LAH Estúdio
Realização: Sesc São Caetano