Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Para criar e brincar

Inspire, expire e desenhe. Atividade da educadora Sheila Sodré brinca de desenhar com o sopro
Inspire, expire e desenhe. Atividade da educadora Sheila Sodré brinca de desenhar com o sopro

Vencer o tédio e manter a criançada ativa, sem sair de casa, tem sido um desafio nestes tempos pandêmicos.  
 
Por isso, desde 2020, para além dos espetáculos da série Crianças #EmCasaComSesc, transmitidos pelo Sesc São Paulo no YouTube e Instagram, o Sesc Parque Dom Pedro II tem proposto diversas atividades, por meio da atuação de seus educadores, ampliando o repertório de brincadeiras que se podem ser feitas em casa. 

A série Desafios e Atividades Corporais para Crianças, por exemplo, conta com 20 brincadeiras diferentes propostas pelos educadores físico-esportivos da unidade.  
 
Com atividades que vão do "Pé Equilibrista" à "Corrida do Saco", toda a energia acumulada pelos pequenos será gasta de maneiras muito divertidas. 
 


Brincadeira com propósito. O desafio "Pé Equilibrista", proposto pelo educador Kaio César Pereira, é focado no aperfeiçoamento da coordenação motora fina. 

 


O educador Danilo Damasio contou com a ajuda de sua filha Raika para realizar um clássico das gincanas: a corrida do saco. 


Vamos Brincar

Outra opção, para ajudar a variar nos jogos e brincadeiras é a série Vamos Brincar. Com atividades propostas pelas educadoras de atividades infantojuvenis, do Programa Espaço de Brincar, as crianças vão se divertir com brincadeiras que, muitas vezes, eram vivenciadas no dia a dia da unidade, mas que podem ser transportadas facilmente para o ambiente doméstico, como "Compor Desenhos com o Sopro" e "Caixa de Imagens Musicais". 



Um sopro de criatividade. A atividade proposta pela educadora Sheila Sodré propõe a composição de desenhos usando o sopro.  



Revivendo uma atividade bastante popular na unidade, a educadora Juliana contou com uma ajudinha de sua mãe, a Joana, para brincar de Caixa de Imagens Musicais 


Você encontra estas e outras ações na página do Sesc Parque Dom Pedro II no Facebook, assim como no perfil da unidade no Instagram. Além disso, tem sempre alguma novidade em nossos canal do YouTube e perfil no Twitter.  
 
Siga, curta, inscreva-se e vamos brincar!