Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

É tempo de festa junina! Aproveite o cardápio especial das Comedorias do Sesc

Chegou aquela época do ano em que as temperaturas caem, as fogueiras se acendem e o forró toca mais alto! Em junho, diversas Comedorias do Sesc trazem preparações inspiradas nas festas tradicionais para celebrar o mês dos arraiás!

Prepare a camisa xadrez e se delicie nas unidades da capital e do interior! 

Sesc 24 de Maio

Quem passar pelo 24 de Maio vai poder se esbaldar com esse baião de dois com quiabo e abóbora, além do sanduíche de banana da terra grelhada, queijo coalho, manteiga de garrafa e canela; o cuscuz de legumes, e a tortinha de carne seca com purê de mandioca. Pra sobremesa tem ainda brigadeiro de milho com gengibre cristalizado, pudim de tapioca com calda de manga, canjica e creme de queijos com goiabada diet. Nham!

Sesc Carmo

No Carmo, close na calda de doce de leite do bolo de amendoim (disponível na última semana de junho)!
Fubá com goiabada, macaxeira e milho são os sabores de bolo nas três primeiras semanas, nessa ordem. Brigadeiro de amendoim, arroz doce e pudim de tapioca também se revezam no cardápio.
Já o cuscuz de legumes e o chocolate quente com canela e noz moscada ficam o mês inteiro, aproveite ;)
 

Sesc Bom Retiro

Se liga nesse bolo de pinhão com brigadeiro de amendoim do Bom Retiro. 
Curau de abóbora, sagu de vinho tinto, arroz doce com caramelo salgado, canjica com amendoim, bolo de quentão e de batata doce também fazem parte do cardápio, que varia semanalmente. 


Sesc Consolação

A tradicional canjica doce combina bem com o cuscuz no Consolação. Se sobrar um espacinho, ainda tem brigadeiro de chocolate com paçoca!


Sesc Belenzinho

Buraco quente, milho cozido com manteiga, torta caipira, queijo com doces cremosos, arroz doce, curau, canjica, bolo de rapadura com ganache de chocolate… Não conseguimos escolher um item só pra destacar no cardápio do Belenzinho, que começa no dia 11 de junho! Para beber, ainda tem vinho quente e chá de gengibre com limão e especiarias. 


Sesc Pompeia


Não sabemos como lidar com essa foto do bolo de biscoito com paçoca do Pompeia!
Para atiçar ainda mais o apetite, completam o cardápio bolos de coco caramelado e de fubá cremoso com goiabada; brigadeiro de milho verde, curau, cuscuz de legumes e vinho quente.


Sesc Pinheiros

Guarde pelo menos duas visitas a Pinheiros neste mês! 
Na primeira quinzena junina, Pinheiros tem brigadeiro São Pedro (de café e cappuccino), creme de milho verde com goiabada cremosa, arroz doce com pé de moleque, manjar de coco com calda de abacaxi (diet), bolo de abóbora com calda de mel e gengibre, sorvete com calda de cocada cremosa e tigelinha de frango com mandioca.

Na segunda quinzena, as pedidas são brigadeiro pé de moça, creme de tapioca com melado de caju, canjica, doce de abóbora em calda, sagu de vinho (diet), bolo de milho com canela, sorvete com calda de chocolate e paçoca, mini pão de tapioca, pastelinho de carne seca e cuscuz de legumes.


Sesc Interlagos 


Os fins de semana no Recanto do Lago, em Interlagos, prometem clima de interior e muitas comidinhas de aquecer o coração. Além do creme de abóbora com gengibre aqui em cima, aproveite também o baião de dois, bocadinhos de amendoim, bolo de mandioca, brigadeiro de amendoim, leite cremoso de amendoim, pamonha no copinho e vinho quente. 

Sesc Itaquera 

Vai passear em Itaquera? Pois siga a dica e não deixe de provar o brigadeiro de paçoca e o cuscuz de legumes.


Interior

Sesc Sorocaba

Além dos irresistíveis bolinhos caipiras, Sorocaba traz ao cardápio brigadeiro de cacau com paçoca artesanal, bolo paçoca com cobertura de doce de leite, chá de abacaxi com gengibre e bolo de fubá com queijo e goiabada.

Sesc Taubaté



Pamonha doce, pudim cremoso de mandioca, bolinho caipira, porção de pinhão, pipoca salgada e vinho quente fazem a alegria de quem passa por Taubaté.


Sesc Bauru

Canjica, curau, arroz doce, doce de abóbora, polenta doce com goiabada, bolo de paçoca, de doce de leite, de abóbora com mel…. Não vão faltar opções pra quem vai curtir o clima junino em Bauru. Aos fins de semana tem ainda cachorro quente, vinho quente e quentão!

--

*** As unidades podem realizar mudanças nos cardápios, mas não se preocupe: a gostosura é garantida!

--

Mas se você preferir, pode reproduzir a receita do Pudim de Tapioca com calda de manga do Sesc 24 de Maio na sua casa!