Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

10 oficinas para você participar em agosto no Sesc Ipiranga

Oficina Desenho e experimentações artísticas com Renato Pera
Oficina Desenho e experimentações artísticas com Renato Pera

Em agosto, diversas oficinas compõem a programação do Sesc Ipiranga. São atividades para crianças, adolescentes, adultos e para a terceira idade. Todo mundo pode participar! E uma novidade: as inscrições também podem ser feitas pelo e-mail oficinas@ipiranga.sescsp.org.br.

1. Oficina de DJ com DJ Ivonverine

Com equipamentos e softwares profissionais, os participantes irão conhecer técnicas desde o básico até o nível avançado conforme desempenho.
 

2. Pintura: Pesquisa de materiais e suportes
 

Com a artista plástica Sheila Ortega, o curso consiste em desenvolver processos de criação em pintura, a partir do uso da tinta acrílica, somado a pesquisas de pigmentos e experimentação de suportes tradicionais e inusitados.
 

3. Criatividade e preservação de memórias

Em parceria com o Instituto Via Cultural, a oficina propõe um conjunto de ações de artes integradas em dinâmicas, aulas em atelier com teoria e técnica, estudo do meio e aulas em campo.
 

4. ABC da Encadernação

Com uma visita guiada às bibliotecas da USP, os participantes terão introdução à história da encadernação, bem como aprenderão na prática algumas técnicas.
 

5. Stencil
 

O artista visual Rodrigo Motta ensina os alunos sobre técnica de reprodução de desenhos, ilustrações e até fotos por meio da aplicação de tinta ou aerossol em papel vazado.
 

6. Landscape
 

Técnicas de aplicação através de termocolante e “quilting free motion”, que permite a construção de verdadeiras reproduções de fotos e gravuras de paisagens.
 

7. Poesia, papel e caneta

Neste laboratório a poeta Bruna Beber busca apurar o engenho da escrita do poema, tendo como finalidade a produção de um pequeno livro.
 

8. Conservação de fotografia

A oficina tem como objetivo a discussão de técnicas e procedimentos de conservação de fotografias e álbuns pessoais trazidos pelos participantes, a partir da experiência dos profissionais do Museu Paulista e convidados. 
 

9. Desenho e experimentações artísticas
 

Introdução aos conceitos e às práticas do desenho, incluindo sessões com modelo-vivo que visam ampliar ideias de gênero e formas do corpo humano.
 

10. Drag Queen - processo de construção de personagens

O curso visa valorizar e conscientizar o público da necessidade de técnicas específicas para a construção dessa personagem, entendendo as especificidades da drag queen e a exigência de conhecimento em diversas linguagens artísticas. O público inscrito terá noções de como se vestir, maquiar e de como não cair do salto (e se cair que seja com estilo)!

As inscrições já estão abertas! Aproveite!

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!