Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Mostra Sentidos - A Longevidade na Arte

De 01 a 08 de outubro, o Sesc São Paulo apresenta a Mostra Sentidos – A longevidade na arte, no mês em que se comemora o Dia Internacional do Idoso.

Os sentidos são responsáveis pela capacidade de interpretar o ambiente e de captar diferentes estímulos.

Quais são os sentidos despertados diante de um espetáculo ou experimentação de teatro ou dança? Sons e silêncios, luzes e cores, cheiros, temperatura do lugar e dos corpos que suave e sutilmente se atritam, se agitam na plateia e desabrocham no palco, na sala, em direções e movimentos variados, trazem à tona tantas emoções - particulares e coletivas - que explodem em riso, choro, sonho, admiração, superação, êxtase, aplauso.

Instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas - o dia 1º de Outubro tem o intuito de marcar as conquistas já consolidadas e os desafios a serem superados em relação à longevidade e à velhice.

A Mostra, apresentada em todas as Unidades do Sesc São Paulo, contará com ações artísticas nas linguagens de dança e teatro, que convidam o público de todas as idades a refletir sobre o envelhecimento, a longevidade e a sentir a arte na sua plenitude.
 

Que os sentidos tragam significados e significações, respostas e mais questionamentos sobre a temática do envelhecimento. Do começo até o fim, a vida inspira a arte.

 

 

--

 

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!

Outras programações

Dança

O seu momento é agora: Descobrindo-se na dança - Módulo Dança Flamenca

O seu momento é agora: Descobrindo-se na dança - Módulo Dança Flamenca

SESC Vila Mariana

Saiba mais

Ações para a Cidadania

Criação Coletiva de um Roteiro na Cidade de São Paulo

Criação Coletiva de um Roteiro na Cidade de São Paulo

SESC Consolação

Saiba mais