Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Raízes africanas na dança

Foto: Alessandra Souza
Foto: Alessandra Souza

Para o Festival do Turismo, o Sesc São José dos Campos traz Fanta Konatê com uma vivência de danças dentro do tema “Raízes Africanas”

No dia 11 de outubro, a cantora e bailarina guineana Fanta Konatê ministra o encontro Workout - Danças da África, baseado em movimentos de danças do oeste africano, de forma harmoniosa, ágil e precisa. A atividade descontraída e vibrante faz parte do Festival de Turismo Brasileiro que nem eu, que, em São José dos Campos, abraça o tema Raízes Africanas. Além desta oficina, outras atividades e exposição completam a programação especial em outubro no Sesc São José dos Campos.

Para participar basta ir ao Solário da unidade, no dia da atividade (11 de outubro, sábado), e estar preparado para dançar e aprender bastante.

Sobre Fanta Konatê

Fanta Konatê, filha de Mestre Famoudou Konatê, percussionista mundialmente conhecido, nasceu na República da Guiné. Aprendeu a dançar e cantar desde criança em sua aldeia natal e ensina dança há 20 anos.

Chegou ao Brasil em 2002, visitando mais de 50 cidades por todo o país. Fanta é fundadora do Instituto África Viva que cumpre a missão de viabilizar condições para o desenvolvimento humano e para a qualidade de vida, pesquisando e promovendo culturas tradicionais e contemporâneas da República da Guiné e Diáspora da África Oeste.


 

Fanta Konatê se apresenta em Ouro Preto

 

 

o que: Workout África
quando:

11/out

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

Grátis